Moda e Beleza

5 dicas para ter unhas mais fortes do que nunca

Por Karen Bachini

Seu sonho é ter unhas fortes e compridas, mas tudo o que consegue são unhas moles e quebradiças? Descubra como simples mudanças na rotina podem fazer a diferença!

5 dicas para ter unhas mais fortes do que nunca

Dos hábitos ligados à beleza, pintar as unhas foi um dos últimos que eu adquiri, senão o último! Eu acho muito bonito quem está sempre com a unha pintada e adoro acompanhar as novidades do mundo dos esmaltes, mas a verdade é que as minhas unhas eram tão fracas que eu achava que não valia a pena ficar pintando-as. Elas eram tão moles que as pontas dobravam e o esmalte descascava inteirinho de uma só vez!

Assim como tudo no nosso corpo, para que as unhas se fortaleçam, uma boa alimentação é fundamental, existem até alguns alimentos que são indicados para quem quer muito unhas grandes e fortes, no Disney Babble já tem um post muito legal sobre o assunto, clique aqui para ler. Mas a verdade é que com a correria do dia a dia nem sempre conseguimos nos alimentar como gostaríamos, então contar apenas com o cardápio pode deixar o processo um pouco mais lento, digamos assim, rs.

Por isso hoje eu separei pra vocês 5 dicas que me ajudaram muito a melhorar as minhas unhas. Elas ainda não são as mais duras do mundo, eu assumo que estou no processo! Mas já melhoraram muito, tanto que agora eu não vivo mais sem pintá-las. Quer saber mais sobre como conseguir fortalecer as suas garrinhas também? Confira as dicas abaixo!

(Foto: arquivo pessoal)

5 dicas para ter unhas cada vez mais fortes e saudáveis
1
Luvas
Uma das principais causas das unhas fracas é o contato frequente com água, sabão e produtos químicos, então isso é comum quando nós mesmas cuidamos da casa. Por isso é fundamental usar luvas na hora de lavar a louça ou fazer faxina, além de proteger a unha, a pele da mão também acaba ficando mais bonita, já que fica mais fácil manter a hidratação.
2
Removedores
Por mais que a acetona tire o esmalte com muita facilidade, esse tipo de produto não é a melhor opção para a saúde das suas unhas. É uma substância forte, que enfraquece e muitas vezes pode remover junto com o esmalte, uma fina camada protetora das unhas. Dê preferência a removedores de esmalte, que são mais suaves e possuem também um aroma mais agradável.
3
Base
Na pressa pode parecer tentador passar um esmalte colorido diretamente nas unhas, mas isso além de prejudicar a duração da esmaltação, ainda pode deixar manchas e gerar ressecamentos, no caso das fórmulas mais fortes e pigmentadas. Não pule a etapa da base e dê preferência por produtos com vitamina E ou B5 na composição.
4
Descanso
Com essa febre de estar sempre impecável pode parecer uma boa ideia emendar esmaltações e estar com as unhas sempre coloridas, mas é muito importante dar uma folguinha para que elas possam respirar um pouco. O ideal é tirar o esmalte pelo menos um dia antes de pintar as unhas novamente.
5
Esmalte
Por mais que ficar sem esmalte de vez em quando seja muito importante, uma coisa que ajuda bastante a fortalecer as unhas é cuidar bastante delas e ter o hábito de pintá-las. Antigamente muita gente acreditava que unhas pintadas de vermelho e outras cores vibrantes ficavam mais fortes pela fórmula do esmalte, mas a verdade é que a gente tem mais cuidado quando elas estão esmaltadas e com isso elas acabam se fortalecendo. Comigo funcionou muito, afinal quando estou com um esmalte incrível sempre me lembro de usar as luvas para lavar a louça!