Moda e Beleza

5 ferramentas de beleza que você precisa ter

Por Karen Bachini

Pinças, alicates, espelhos... Descubra quais são os itens essenciais na hora de montar um nécessaire de beleza a prova de emergências!

5 ferramentas de beleza que você precisa ter

Blush, base, batom, máscara de cílios...

A gente sabe direitinho de quais maquiagens não abre mão. Isso varia de pessoa para pessoa, claro, mas alguns itens sempre se repetem nessas listinhas! Mas no meio de tantos lançamentos que habitam a nossa lista de desejos de consumo, muitas vezes nos esquecemos de ferramentas de beleza que fazem toda a diferença!

Não adianta nada fazer uma maquiagem esfumada perfeita nos olhos, se as sobrancelhas estiverem feias, ou um esmalte incrível nas unhas, se elas não estiverem bem cortadas. São resultados simples que podem ser atingidos com muito mais facilidade se tivermos em mãos as ferramentas certas. 

Confira a lista abaixo:
1
Pinças
Antigamente eu usava qualquer pinça para tirar a minha sobrancelha. Comprava uma na farmácia e ia usando até perder. Mas, justamente nessa época, eu detestava tirar os pelinhos porque dava um trabalhão. Descobri que realmente vale a pena investir numa pinça de qualidade - geralmente elas facilitam muito o trabalho! Existem vários modelos e formatos, mas você não precisa ter uma grande variedade. Eu uso as da Tweezerman comuns, mas se seus pelos são muito finos ou demoram a crescer, vale a pena comprar modelos especiais para depilações mais complexas.
2
Espelho de aumento
Ele é o melhor amigo da maquiagem e ao mesmo tempo o pior inimigo das mulheres... É difícil encontrar alguém que se sinta realmente linda ao conseguir enxergar todos os poros do nariz, né?! Hahahaha Mas ainda assim acho que compensa muito comprar um bom espelho, desses que aumentam sem distorcer a imagem. Me ajuda muito na hora de tirar a sobrancelha, passar máscara nos cílios e fazer delineados mais complexos.
3
Curvador de cílios
De todas as ferramentas de beleza, essa é uma das que eu mais recomendo investir um pouco de dinheiro na hora de comprar. Apesar dos modelos mais baratinhos parecerem eficientes, o material e o formato deles geralmente fazem com que os nossos cílios fiquem quebradiços e em alguns casos, podem até cortar os pelinhos! Na hora de comprar o seu curvador de cílios, avalie se você confia na marca e experimente o modelo escolhido ainda na loja. Existem muitos formatos e alguns podem beliscar o seu olho ou deixar de fora alguns cílios do cantinho interno ou externo. Uma marca que tem um bom curvador, vende no Brasil e tem um preço bem legal é a Quem Disse Berenice. Mas se você não liga de gastar mais dinheiro com essa ferramenta, eu amo os da marca Shu Uemura.
4
Cortador de unhas
Você sempre quis deixar as suas unhas quadradinhas, mas nunca conseguiu? O cortador certo pode te ajudar! Claro que muita gente usa o trim básico que vende na farmácia e nunca morreu por isso (rs). Mas se você tem unhas fracas, quebradiças ou extremamente duras, pode ser uma tarefa difícil aparar as unhas sem um cortador bem afiado. Então compensa gastar um pouco mais e comprar um de qualidade melhor, principalmente porque a vida útil deles é bem maior! Eu uso um da Tweezerman há cerca de 3 anos e até hoje estão como novos. Meu modelo favorito é um para corte quadrado, que além de modelar as minhas unhas, ainda possui um sistema que impede que elas encravem. Existem muitos formatos disponíveis, com certeza um deles se adequa às suas necessidades.
5
Alicate de cutículas
Antigamente eu acreditava que as minhas cutículas eram muito sensíveis porque sempre que eu tentava fazer as unhas em casa, elas sangravam e ficavam levantando várias pelinhas que deixavam a ponta dos meus dedos sensíveis. Daí comecei a fazer a unha na manicure e fiquei um bom tempo sem me arriscar... Até que descobri que eu usava o alicate errado! Mesmo para quem não tem o hábito de tirar toda a cutícula é compensador investir em um alicate melhor, porque como ele corta muito mais, fica fácil remover apenas as pelinhas que realmente te incomodam, mesmo as bem pequenas. Eu uso um também da marca Tweezerman (acho que as ferramentas deles têm um ótimo custo-benefício) e no começo estranhei um pouco, já que ele é todo gordinho, o que impede que você tire a cutícula muito rente da pele e acaba sendo ótimo para evitar machucados. Agora consigo fazer as unhas em casa. Se você também tem dificuldade, talvez só precise de ferramentas novas!