Moda e Beleza

7 dicas para passar batom vermelho

Por Karen Bachini

Abuse dos tons vermelhos ou escuros e garanta lábios coloridos a noite inteira!

7 dicas para passar batom vermelho

Com as festas chegando todo mundo capricha na maquiagem, né? Acho que o Natal é uma das datas mais legais para quem não usa muita maquiagem ao longo do ano se jogar mais e tentar coisas novas, uma delas é o batom vermelho... É só passar ele que a make ganha outra cara e parece que estamos super arrumadas e produzidas, ainda que tenhamos passado só um delineador bem básico no olho, é infalível!

Mas para esse truque dar certo e você ficar linda a noite inteira, é preciso ter alguns cuidados na hora de passar o batom! No caso de cores fortes e efeitos matificados, erros não são tão facilmente corrigidos e o retoque precisa ser mais frequente. Então pra tentar tornar esse exercício mais fácil e divertido, fiz uma lista com 5 dicas e truques que eu sempre uso para prolongar a cor e evitar lábios borrados:

1
Um pouco antes de começar o ritual do batom vermelho, aplique um hidratante bem potente nos lábios, o seu favorito. Você pode fazer isso antes de começar a maquiagem ou enquanto faz o cabelo.
2
Remova completamente o hidratante dos lábios com um lencinho de papel, se ficar algum resíduo seu batom terá a duração comprometida... Ficar retocando é muito chato, né? Então tire direitinho!
3
Aplique a mesma base que você usou no rosto nos lábios, com a ajuda de uma esponja ou pincel. Não precisa carregar muito, mas tem que cobri-los. Aplique um pouco de pó também.
4
Depois de preparar os lábios seguindo os passos anteriores, contorne e preencha todo o lábio com um lápis da mesma cor (ou em um tom muito parecido, já que é impossível ter lápis para todos os batons, rs). O ideal é que a cor seja a mesma ou um pouco mais clara do que a do batom.
5
É comum que a gente erre um pouco na hora de contornar e preencher os lábios com o lápis, se isso acontecer, corrija com uma haste flexível e um pouco da base que você usou no rosto e nos lábios anteriormente.
6
Para finalizar, aplique o batom! Depois de tantas etapas, finalmente ele, né?! Com os lábios contornados e já preenchidos, fica fácil aplicar o batom direto nos lábios. Mas se ainda assim você tiver dificuldade, utilize um pincel fino.
7
Se mesmo hidratando os lábios previamente você ainda sentir que eles estão ressecados, fuja do acabamento matificado e aplique um gloss por cima do batom. Ele irá ajudar a disfarçar aquelas pelinhas que surgem nos lábios muito secos e ainda disfarçam rugas e linhas finas. Seguindo todas essas dicas você vai ficar linda e o seu batom irá durar a festa inteira!