Moda e Beleza

8 tendências para arrasar na praia

Hot pants, tomara que caia e recortes estão entre os destaques para o verão. Confira algumas dicas para tirar o melhor dessas peças

8 tendências para arrasar na praia

O verão está batendo à porta e, com ele, chega a temporada de praia e piscina. Aliás, nem pense em deixar a estação mais quente do ano passar em branco, afinal, uma das principais tendências da moda praia 2014/2015 é o uso de muita cor nos biquínis e saídas de praia.

As estampas tropicais também estão em alta.

Para ajudar na tarefa de renovar o guarda-roupa e mergulhar de cabeça na temporada de calor, convidamos consultoras de moda para comentar as principais tendências beachwear da estação. Confira os destaques abaixo.

(Fotos: Getty Images, Hype Beach Wear, Carnivali, Blue Beach e Gabriely para FIP - Feira da Moda/ Divulgação)

1
Hot pants
Queridinhas desde o verão passado, as hot pants fizeram muito sucesso nas praias brasileiras por serem confortáveis (ficam bem em quase todo mundo) e superindicadas para praticar exercícios no mar, como stand up paddle. Tudo bem que elas não colaboram com o bronzeado, mas a consultora de estilo Danyla Borobia destaca que são uma ótima pedida para disfarçar a flacidez e a gordura abdominal.
2
Tomara que caia
Charmosos, os biquínis tomara que caia seguem em alta já há algumas temporadas e casam superbem não só com as hot pants, como também com as saídas de praia no comprimento mídi. A consultora de moda e estilo Hanarin Julia Maria dá a dica: “Esse modelo é indicado para mulheres de seios pequenos e médios. Seios grandes precisam de sustentação e o tomara que caia não é forte nesse quesito. Na dúvida, opte por um modelo com alça”, sugere.
3
Maxiestampas tropicais com flores e folhagens
As grandes estampas marcarão presença em todas as coleções deste verão e as peças de praia não poderiam ficar de fora. Temas tropicais, como as flores e folhagens, são o destaque e uma boa pedida é coordenar as estampas no maiô com as saias mídis ou quimonos, como recomenda Danyla.
4
Parte de cima grande + parte de baixo pequena
Quem estiver com tudo em cima pode usar e abusar das calcinhas de biquíni bem pequenas, com cós superbaixo. Só cuidado com os pneuzinhos; esse modelo não os favorecem, segundo Danyla. Para contrabalançar o pouco pano na parte inferior, na parte de cima, os tops estão em alta e a boa notícia é que eles caem bem para todos os tipos de silhueta. “Cores claras e estampas grandes [tendência da estação] com fundo claro expandem a região, criando a ilusão de seios mais fartos. Já as cores escuras, com pouca textura e estampas menores, podem deixar a sensação de que a mulher é mas magrinha, equilibrando a silhueta”, aconselha a consultora de moda.
5
Quimonos no comprimento mídi
Os quimonos com textura leve e estampas tropicais coordenadas com o biquíni ou maiô são uma grande tendência para a estação. O comprimento mídi é a aposta da estação, mas a consultora de moda Danyla alerta que ele pode achatar a silhueta se estiver contrastando muito com a parte de cima do look. Opte por tecidos fluidos, que não ficam grudados.
6
Peças com recortes assimétricos
Os cortes a laser permitem a criação de peças de praia cheias de recortes, supercriativas e diferentes. Entretanto, Hanarin afirma que é preciso tomar cuidado para modelos com muitos recortes, que acabam deixando as gordurinhas sobrando para fora. Além disso, a especialista lembra que todos esses recortes vão ficar marcados no corpo pelo sol.
7
Transparência
Saídas de praia com transparências casam superbem com o verão, proporcionando uma composição mais fresquinha e leve. Aqui também vale apostar na coordenação com as estampas do maiô ou biquíni.
8
Maiôs com mangas compridas
Grande novidade para muitas mulheres, os maiôs diferenciados pelas mangas compridas fizeram sucesso nas passarelas, mas, no dia a dia, funcionam melhor usados como body do que na praia. Quem estiver mais cheinha, deve optar pelos modelos mais fechados, alerta Hanarin.