Moda e Beleza

Adeus olheiras!

Por Karen Bachini

Saiba como fazer o seu corretivo durar o dia inteiro

Adeus olheiras!

Achar o corretivo perfeito é um grande objetivo na vida de muitas pessoas. Parece exagero e muitas vezes realmente é um pouco exagerado. Eu tenho muitas amigas que ficam desesperadas procurando corretivos para olheiras e imperfeições que na verdade existem apenas na cabeça delas... Acontece!

Mas ao contrário do que todo mundo pensa, encontrar a cor certa não é o maior problema, a coisa complica na hora da textura do produto e no efeito que ele causa quando entra em contato com a nossa pele. Então hoje trouxe para vocês dois dos problemas mais comuns e como corrigi-los.

Quando o corretivo acumula nas linhas finas: isso é muito normal e acontece com frequência em quem tem pele oleosa, porque a oleosidade da pele se mistura com o produto e faz com que ele derreta e acumule nas dobrinhas naturais da nossa pele. Para que isso não aconteça, dê preferência para produtos próprios para pele oleosa, ou então versões em pó ou mousse. Uma boa dica é retocar o pó da região dos olhos algumas vezes ao longo do dia. No calor é realmente difícil esse problema não acontecer. Alguns produtos que evitam o acumulo são:

  • Stay don’t Stray - Benefit
  • Pro Longwear - Mac
  • Dermacolor - Kryolan

 

Quando resseca: da mesma forma que um corretivo cremoso aplicado na pele oleosa não dá certo, um produto sequinho em pele desidratada também não fica legal. Isso acontece muito em pessoas que tem a pele mista ou no inverno, quando a pele produz menos oleosidade. Nesse caso, a dica é hidratar antes de usar o corretivo ou preferir produtos mais cremosos. Corretivos que eu adoro e não craquelam na minha pele são:

  • Corretivo Erase Paste - Benefit 
  • Base Dream Matte Mousse - Maybelline
  • Prep+Prime - Mac

 

Com essas dicas fica mais fácil fazer milagres na hora de corrigir a pele, né? Só não vale ficar neurótica! Corrija o que realmente te atrapalha e não deixe a maquiagem esconder quem você realmente é... Quanto mais natural, melhor <3