Moda e Beleza

Como escolher uma paleta de sombras

Por Karen Bachini

Procurando um modelo prático e perfeito para carregar na bolsa no dia a dia? Conheça novas opções e descubra qual delas combina mais com você

Como escolher uma paleta de sombras

Uma das coisas gostosas de trabalhar em casa é poder carregar uma bolsa compacta quando preciso sair. Afinal, raramente emendo compromissos ao longo do dia e, por isso, não preciso levar por aí maquiagem e outros itens pessoais que acabam pesando no ombro.

Mas lembro que quando eu trabalhava fora, a grande questão era encontrar a paleta de maquiagem ideal, principalmente quando o assunto é sombra.

Acho que batom, máscara de cílios, base e blush a gente acaba não retocando tanto ao longo do dia, mas uma boa paleta de sombras pode transformar completamente uma maquiagem de trabalho em uma maquiagem de balada. Para isso, precisamos ter apenas um pouco de criatividade e produtos de que gostamos.

Eu recomendo que você, se possível, tente ao máximo comprar produtos para diferentes funções individualmente, ou seja, são poucas as paletas que eu vejo por aí onde blush, sombras e batons são de boa qualidade. Isso sem falar que, no calor, o batom das paletas pode derreter e sujar o interior da sua bolsa.

Então evite carregar excessos e escolha um blush, um corretivo, um pó e uma paletinha de sombra para levar por aí com você, sendo que essa deve ser selecionada de acordo com as suas necessidades.

Eu reuni paletinhas bem diferentes que eu adoro, sendo que cada uma delas tem qualidades específicas. Então, se você precisa renovar o nécessaire e procura dicas, abra a galeria e descubra qual delas combina com o seu estilo!

(Fotos: Arquivo pessoal)