Moda e Beleza

Compras: as melhores ruas do mundo para se esbaldar

Viajar também pode ser uma oportunidade para renovar (ou incrementar) o guarda-roupa. Aqui, entregamos o mapa da mina

Compras: as melhores ruas do mundo para se esbaldar

Mesmo quem não é fanática por uma loja não consegue escapar de, de vez em quando, fazer umas comprinhas, não é mesmo? Por isso, fizemos um roteiro para você aproveitar sem medo, esteja onde estiver.

Renovar o guarda-roupa, comprar novos itens para a casa, fazer o enxoval do bebê... Motivos não faltam para bater perna em locais cheios de lojas bacanas para levar para casa tudo o que você precisa.

A questão é: nem sempre é fácil escolher o local ideal para isso. Por isso, fizemos um roteiro das principais ruas para se fazer compras no mundo, com a ajuda da Paula Laffront, consultora de compras em Miami, Orlando e Nova York.

Tem para todos os gostos, preços e localidades. Para os destinos mais distantes, vale fazer as malas e voar para aproveitar a variedade de marcas e produtos que, muitas vezes, não são encontrados por aqui.

5th Avenue, Nova York
É o endereço de lojas mais famoso do mundo. Além de badalado, fazer compras por lá é bem prático, porque há flagships e grandes magazines de lojas bacanas, como Bloomingdale's, Victoria's Secret, Diesel e Abercrombie & Fitch, que são enormes. “Se estiver na cidade e tiver reservado apenas um dia para compras, esse é o lugar certo. Ela é visitada por turistas do mundo todo, sem restrições de idade ou classe social. É totalmente democrática!”, conta Paula.

34th Street, Nova York
Essa é uma das ruas mais procuradas da cidade quando o assunto é fazer enxoval para o bebê. Isso porque tem todas as principais lojas à mão, como Old Navy, H&M, Gap e Macy’s. Outra no mesmo estilo e na mesma cidade é a Madison Avenue, que é um endereço de luxo alternativo, com ótimas lojas para crianças, como Jacardi, Bon Voint e Catimini, e para gestantes, como a Pose Pope.

Newbury Street, Boston
Uma rua bem charmosa, que reúne lojas para todos os gostos: joalherias, salões de beleza, lojas para casa, restaurantes e pubs. “Dou destaque para American Apparel, Polo Ralph Lauren para crianças e a Godiva, um dos melhores chocolates do mundo”, comenta Paula.

Rodeo Drive, Los Angeles
É conhecida como sendo a 5th Avenue de Los Angeles. Mas com um diferencial: por lá, você pode se esbarrar com celebridades a qualquer momento. “Já encontrei Sharon Stone, Owen Wilson, Gordon Ramsay, entre outros”, conta a consultora. O lugar é ótimo para encontrar grifes e preços não tão acessíveis. Por isso, é preciso estar com os bolsos preparados!

Melrose Avenue, Los Angeles
“Adoro essa rua porque tem muitos brechós incríveis, com ótimos preços e itens bacanas, entre marcas chiquérrimas e alternativas. Minhas lojas preferidas por lá são a Paul Smith e Marc by Marc, que também tem sua versão kids, a Little Marc Jobs”, conta. Há também cafés, restaurantes e lojas para todos os gostos. Ótimo lugar para sair com alguns “achados”.

Lincoln Road, Miami
Uma espécie de Oscar Freire de Miami, mas sem os preços altíssimos e as grandes grifes. Ela tem bastante lojas famosas e com preços médios, como Forever 21, H&M, Gap e J.Crew. A rua é fechada e, por não passar carros, é deliciosa para passear com crianças, andar de bicicleta e almoçar em um dos restaurantes da rua.

Biscayne Boulevard, Miami
Além de lojas populares, como Ross, Target, Marshalls, Saks, Nordstrom, Michaels e a Party City, para lembrancinhas de maternidade e festa, a rua ainda abriga o Aventura Mall, que é o maior shopping da cidade. “O endereço é de fácil acesso e as lojas de lá são enormes. O shopping ainda é uma ótima opção para quem está fazendo o enxoval da casa, pois tem muitas lojas de decoração”, aconselha Paula.

Champs-Élysées, Paris
Cinemas, cafés e muitas lojas luxuosíssimas são opções que você encontrará ali. É uma das avenidas mais caras do mundo. “Por lá, reinam marcas como Cartier, Louis Vuitton e Guerlain. Para comer, o Publicis Drugstore é uma ótima: um prédio contemporâneo com algumas lojas e restaurantes que funcionam 24 horas”, conta Paula.

Causeway Bay, Hong Kong
Uma luxuosa avenida para compras na China. Ela é conhecida por ser a mais cara do mundo - os aluguéis são caríssimos! Lá, encontra-se de tudo: lojas recheadas de produtos japoneses, itens vintage, relógios e o que mais pensar em encontrar. Além das opções de rua, ela ainda é cheia de shoppings. Ou seja: preparada para um festival de sacolas?

Oxford Street, Londres
“É a rua mais famosa de Londres, com mais de 500 lojas, entre Nike, Zara, Gap, Topshop, flagships, farmácias e muitas outras de departamento”, conta a especialista. Os preços vão dos mais acessíveis aos mais caros. E o mesmo vale para os tipos de produtos, que são os mais variados: roupas, acessórios, maquiagens etc.

Bônus: e no Brasil...

Rua Oscar Freire, São Paulo
Essa é para quem busca luxo! “A rua é superbadalada e concentra a alta moda da cidade. Sua região é o lugar de maior faturamento por metro quadrado das grandes marcas”, conta Paula. Marc Jacobs, Gucci e Montblanc marcam presença por lá, ao lado das flagships de marcas como Melissa, Havaianas e Natura, por exemplo.

Rua 25 de Março, São Paulo
Recheada de comércios populares, é o ponto mais visitado por turistas de todo o Brasil quando vão a São Paulo em busca de produtos com preços bem acessíveis, tanto para consumo próprio como para revenda. Por lá, é possível encontrar itens para festas, material escolar, fantasias, tecidos, entre outras coisas, com preços bem mais atrativos que em outros bairros. Nas redondezas, Paula ainda aconselha a comer nos restaurantes árabes ou ainda apostar no pastel de bacalhau que é vendido no Mercado Municipal, conhecido como Mercadão, pertinho dali.

(Foto: Getty Images)