Moda e Beleza

Lápis, caneta, hidratante ou batom?

Por Karen Bachini

Tudo isso em um único produto! Descubra porque as embalagens práticas e divertidas estão caindo no gosto das mulheres de todas as idades

Lápis, caneta, hidratante ou batom?

Aqui no Disney Babble sempre damos muitas dicas sobre batons, tanto para quem já é viciada e adora experimentar novas cores e acabamentos, quanto para quem está começando agora no mundo da maquiagem, mas nunca falei sobre os batons com formato de lápis retrátil, que são os meus favoritos e estão entre os principais lançamentos de diversas marcas.

Perfeitos para quem gosta de embalagens divertidas e procura praticidade na hora de fazer retoques, os batons em lápis são, a maioria, retráteis e possuem uma ponta em forma de cone, o que faz com que a aplicação seja muito mais precisa, principalmente quando estamos sem espelho. As primeiras versões, lançadas no começo do ano passado, precisavam ser apontadas para que mais produto fosse liberado, mas agora quase todas as marcas já trocaram suas embalagens e bastam algumas giradas na base do lápis que uma nova ponta surge. Isso é ótimo para quem tem medo que a tampa do batom abra na bolsa e tudo vire uma grande sujeira, porque dá pra esconder a ponta inteira do batom dentro do lápis e mesmo sem tampa, ele é inofensivo.

Os acabamentos estão disponíveis para todos os gostos, tem batom em lápis matificado, com brilho, cremoso ou ainda em versões de balm com cor, que são os meus favoritos. Como meus lábios ressecam com facilidade, estou sempre aplicando hidratantes labiais e poder contar com um produto com a mesma praticidade, mas com um toque colorido, é muito mais legal, né? Por esse motivo uso tanto os batons em forma de lápis retrátil no meu dia a dia e eles estão entre os meus preferidos. Isso sem falar no custo, afinal eles costumam ser mais baratos que os batons convencionais, mas também possuem uma infinidade de cores disponíveis, então fica mais fácil renovar a coleção e hidratar os lábios, sempre deixando a maquiagem mais interessante.

(Fotos: acervo pessoal)