Moda e Beleza

Maquiagem para casamentos diurnos

Por Karen Bachini

Aprenda o que combina com a luz do dia e arrase na festa

Maquiagem para casamentos diurnos

Foi dada a largada para os casamentos! A impressão que eu tenho é que todas as minhas amigas estavam só esperando as festas de fim de ano acabarem para subir ao altar. Com vocês também está sendo assim?

Mas também, não tem como reclamar, acho que dificilmente escolheria outras circunstâncias para casar, já que poucas coisas podem ser mais encantadoras do que cerimônias ao ar livre, em um dia de céu azul.

A dúvida fica na hora da make! Apesar de ser muito mais fácil encontrar um vestido apropriado para casamentos diurnos, muitas noivas e também convidadas não sabem o que devem usar para transformar a maquiagem do dia a dia em algo glamuroso e formal - eu também tive essa dúvida por muito tempo.

Então hoje, trouxe algumas dicas para esclarecer essa questão! Vale lembrar que pode tudo desde que a gente se sinta bonita. Pra quem está meio perdida, confira algumas regrinhas:

1
A noiva é a estrela principal!
Essa vale para casamentos em qualquer horário. Como a gente quer estar linda e bem produzida, acabamos nos esquecendo um pouco disso, é normal. Quando vou a um casamento em que sei que a noiva quase não usa maquiagem, que será normal que ela não esteja tão maquiada assim no seu grande dia, então tento dosar da mesma forma.
2
Evite usar produtos pela primeira vez
É normal que a gente demore um pouco até se acostumar com a textura de uma base, ou até descobrir se um delineador realmente aguenta o dia inteiro sem transferir para a pálpebra superior. Mas o ideal é fazer essas experimentações em ocasiões cujas fotos não vão ser guardadas pela vida inteira de alguém que é especial pra você, né? Pense nas recordações!
3
Tenha cuidado com a paleta de cores
Evite usar coisas muito coloridas, principalmente se os tons forem escuros. Cores que ficam muito bonitas em maquiagens para casamentos diurnos são tons de marrom, azul claro, verde claro, amarelo, rosa e principalmente sombras claras e peroladas. Elas dão o brilho necessário para a ocasião.
4
Fuja do preto, principalmente se fizer calor
Se você usar frequentemente maquiagens escuras nos olhos, não tem problema usar, já que um olho bem marcado acaba, muitas vezes, virando uma assinatura pessoal. Mas caso você não esteja sempre com maquiagens mais pesadas, deixe esse visual para eventos noturnos e dê preferência para cores mais claras para emoldurar seus lindos olhos!
5
Prepare-se para os retoques!
Eu evito carregar maquiagem na bolsa e geralmente levo comigo apenas o batom que estou usando no dia, mas como em casamentos a gente acaba aparecendo em muitas fotos, que são tiradas ao longo da festa inteira, vale a pena reaplicar o blush, o pó compacto, o batom e talvez até a sombra durante a comemoração, para um visual impecável.