Moda e Beleza

Maquiagens para crianças

Por Karen Bachini

Chega uma fase que é muito difícil deixar as meninas longe do seu nécessaire... Ela já chegou pra você? Confira dicas de maquiagens feitas para as pequenas!

Maquiagens para crianças

Quem nunca chegou em casa e viu a filha passando batom no rosto inteiro ainda está por se deparar com a cena, porque essa fase... Ela vai chegar!

Eu ainda não tenho filhos e mesmo assim já sei que crianças têm muito interesse nas maquiagens da mamãe, porque a minha memória é boa e eu era a criança que estava comendo batom quando a mãe chegava em casa (hahahaha).

Pelo menos posso falar que isso fez com que eu me apaixonasse por cosméticos e perseguisse a profissão que tenho hoje, né?

Brincadeiras à parte, a relação das crianças com a maquiagem é um assunto sério por vários aspectos. Imitar a mamãe e se maquiar como adulta pode ser muito divertido, mas ao mesmo tempo deve ser uma atividade com limites... 

Caso contrário etapas podem ser puladas e uma preocupação excessiva com a vaidade pode nascer através do contato excessivo com batons, sombras e esmaltes. Cabe aos pais decidirem como será essa relação. 

Além disso, a maquiagem que nós temos em casa, para adultos, pode fazer muito mal para crianças, uma vez que são formuladas com ingredientes que muitas vezes irritam a pele sensível das crianças - aqui em Disney Babble mesmo já demos várias dicas sobre os cuidados necessários antes de deixar que as crianças brinquem com a nossa maquiagem de forma segura.

Uma dica para não proibir o uso de maquiagem nas brincadeiras, mas sem correr riscos de prejudicar a saúde das crianças, é comprar maquiagem infantil!

Além de hipoalergênicas, suaves e fáceis de remover, a variedade é muito grande e com certeza as embalagens vão fazer a cabeça das crianças.

Quer saber mais sobre o assunto? Abra a galeria e prepare-se para querer brincar com as maquiagens infantis você também!

(Fotos: Arquivo pessoal)