Moda e Beleza

A novidade é alugar roupas e acessórios de marca

Por Renata Deos

Sites que alugam roupas e acessórios de marcas famosas fazem sucesso nos EUA e Reino Unido

A novidade é alugar roupas e acessórios de marca

Antigamente alugar roupa era algo para quando havia um casamento, certo? Hoje a novidade, pelo menos nos EUA e Reino Unido, é alugar roupas e acessórios de marcas famosas para ir trabalhar, passear ou para o dia a dia mesmo.

E o melhor é que existem sites para facilitar a vida das "fashionistas" que buscam esse serviço. Eles mandam para a casa da consumidora lavadinho em uma caixa e depois de 2 noites com o item é só devolver sem lavar mesmo.

Se uma inglesa não tem ou não quer gastar 780 libras por um vestido de Victoria Beckham para chamar de seu, mas quer desfilar com ele por aí, ela pode alugar por 2 noites pagando 69 libras. E no site ainda é possível ver fotos desse mesmo vestido na passarela e em pessoas reais que já o alugaram.

Segundo uma reportagem feita pelo The Guardian, esse tipo de negócio é tão promissor que tem dobrado de receita a cada um dos últimos dois anos, chegando em 2014 a US$ 100 milhões.

Na reportagem, Anna Bance, co-fundadora do site "Girl Meets Dress", um dos sites do Reino Unido que aluga roupas e acessórios de marca, diz: "Todo mundo merece uma experiência de Cinderela".

E você? Alugaria uma roupa Dolce & Gabbana ou Dior para ir trabalhar ou passear por aí?
 

(Imagens: Reprodução do site de aluguel de roupas e acessórios "Girl Meets Dress")