Moda e Beleza

O guia da maquiagem com glitter

Por Karen Bachini

Seja na maquiagem artística ou para valorizar o visual de festa, o glitter faz toda a diferença. Descubra como aplicar, manter e retirar o brilho da pele

O guia da maquiagem com glitter

Já se foi o tempo em que glitter só era usado no Carnaval. Parece que finalmente entendemos que todo dia é uma ótima oportunidade para brilhar por aí. Purpurina, pedrinhas e tons cintilantes cada vez mais fazem parte do nécessaire da brasileira. Dosando os produtos e usando o bom senso, dá até pra fazer o delineado do dia a dia brilhar em uma reunião de trabalho. Glitter não necessariamente precisa ser escandaloso, né?

Conversando com algumas amigas recentemente, percebi que quase todas usariam detalhes em glitter na maquiagem de festa e algumas até em ocasiões menos importantes, mas é unanime a reclamação de que é muito difícil de aplicar e manter os brilhos no lugar ao longo do dia. Então hoje separei 5 dicas que eu sempre uso na hora de me maquiar. Espero que vocês gostem e se animem para deixar o dia mais brilhante!

(Fotos: Acervo pessoal)

5 dicas para aplicar e remover glitter:
1
Primer
Se fixar algumas sombras sem ele já é difícil, glitter é quase impossível! A aplicação do primer para sombras ou de produtos específicos para glitter na pálpebra é fundamental, porque é isso que vai permitir que as partículas fixem na maquiagem. A regra é que quanto mais quente for o dia ou mais pesado for o glitter, mais líquido deverá ser o primer, para que ele funcione como uma cola.
2
Pincel
Pinceis fofinhos, desses que pegam bastante produto mesmo, são os melhores na hora de aplicar glitter, porém vocês devem imaginar que podem fazer a maior sujeira e espalhar brilho pra todo lado, né? Então uma dica que sempre funciona é sempre molhar o pincel antes de pegar o glitter, assim eles ficam bem grudadinhos no pincel e você consegue aplicá-los exatamente onde quer.
3
Cola
Por mais que existam bons primers por aí, você provavelmente vai sentir que eles não são suficientes na hora de fixar purpurinas maiores ou pedrinhas para maquiagem. Nesse caso o ideal é usar cola para cílios postiços, afinal elas já são formuladas para entrar em contato com a nossa pele e seguram os brilhos o dia todo no lugar.
4
Demaquilante
Pra mim, mais difícil do que colar o glitter e deixá-lo no lugar, sempre foi a hora de removê-lo, porque ele pode machucar a pele se a gente esfregar o algodão com demaquilante, igual costumamos fazer diariamente. Mas a tarefa ficou muito mais fácil desde que comecei a tirar a maquiagem dos olhos com demaquilantes a base de óleo ou creme, o algodão desliza mais fácil e o glitter sai bem mais rápido.
5
Fita adesiva
Se você usou realmente bastante glitter na sua maquiagem, talvez algodão e demaquilante não sejam pareo pra você. Nesse caso, o melhor a fazer é remover a maquiagem brilhante com ajuda de uma fita adesiva. Parece engraçado, mas é muito eficiente! Cole a fita na região com glitter e descole, tudo vai ter saído. Essa dica também serve pra ajeitar possíveis errinhos na hora de delinear com glitter, o resultado fica bem simétrico!