Moda e Beleza

O que não pode faltar no nécessaire do dia a dia?

Por Karen Bachini

Morre de medo de emergências e carrega mil produtos dentro da bolsa? Ou sempre é pega de surpresa sem nem um batom para retoques? Confira as dicas!

O que não pode faltar no nécessaire do dia a dia?

Todo mundo tem uma amiga que carrega a casa dentro da bolsa. Pinça, chave de fenda, barra de cereais, chocolate, chiclete, cortador de unha, lixa, batom vermelho, nude, com glitter...

Tem gente que carrega tudo, onde quer que esteja indo. Claro que deve ser muito prático ter tudo o que precisa o tempo todo, mas será que você precisa mesmo de tantos itens para sobreviver?

No que depender da maquiagem eu garanto: a resposta é não!

Com o avanço da tecnologia aliado aos produtos de beleza, as maquiagens estão durando mais tempo no nosso rosto e cada vez precisamos usar menos produtos diferentes para atingir um resultado.

É normal que uma mulher que trabalhe fora o dia todo e goste de sair a noite tenha alguns cosméticos na bolsa, para pequenos retoques e principalmente, para transformar a maquiagem do dia a dia em um visual mais arrumado e noturno. Mas ninguém precisa carregar primer, base, máscara de cílios, pinça de sobrancelhas, vários batons e outras coisinhas todos os dias por aí.

Para quem se maquia antes de sair de casa com primer e produtos de qualidade, os únicos produtos que geralmente serão necessários para retoques no dia a dia são corretivo, pó compacto e batom. Se você for muito viciada em blush e gosta dele marcado, talvez seja melhor colocar um no nécessaire também, para garantir.

Já quem costuma emendar o trabalho em outro passeio, pode ser legal ter também alguma sombra mais escura ou brilhante, para dar uma reforçada no look do dia a dia. Porém, isso vai depender muito do seu gosto pessoal, claro.

Eu mesma só carrego um batom e um hidratante labial na bolsa, saio com a maquiagem pronta e durante o dia geralmente uso apenas o hidratante nos lábios, daí se for prolongar o passeio para a noite, troco o hidratante por algum batom colorido.

Caso a sua rotina realmente precise de muitos produtos de maquiagem para serem aplicados ao longo do dia e o nécessaire mais básico não atenda às suas necessidades, uma dica que funciona é deixar alguns produtos no seu trabalho, em alguma gaveta ou armário que você tiver para uso pessoal. Assim, você evita de ficar transportando várias maquiagens todos os dias, afinal alguns produtos não são resistentes o suficiente para ficar passeando por aí.

Produtos compactados como blush, pó e iluminador quebram com facilidade caso sofram quedas ou excesso de atrito com outros produtos. Então organize-se para ter tempo de se maquiar em casa e deixe as suas maquiagens por lá, leve apenas o necessário!

Além de economizar espaço na bolsa, você ainda garante que as suas queridas maquiagens sobrevivam por muito mais tempo.