Moda e Beleza

Os 5 segredos da pele perfeita

Por Karen Bachini

Descubra como cuidar melhor de você e estar sempre pronta para qualquer compromisso. Maquiagem? Apenas para realçar a sua beleza natural!

Os 5 segredos da pele perfeita

Você já olhou um editorial de revista e ficou babando na pele das modelos? Com certeza, uma maquiagem bem feita e produtos incríveis são responsáveis por uma boa parte da beleza das revistas, mas sem uma pele bem cuidada, nada adiantaria.

Claro que cada um tem um organismo, tudo muda de acordo com a nossa genética, mas a partir do momento que você descobre qual o seu tipo de pele, tudo faz sentido e muitas dicas podem ser aproveitadas.

Ter uma pele saudável é mais fácil do que você pensa e toma menos tempo na nossa rotina do que você imagina...

Talvez no começo seja confuso ou cansativo, mas com um pouco de paciência você vai perceber a diferença no seu rosto (quem sabe não precisar mais de corretivo) e tudo vai valer a pena. Quer começar a cuidar melhor de você?

Confira as dicas abaixo:
1
Limpe
Uma das principais causas de problemas de pele é a falta de limpeza. Não que as pessoas não lavem o rosto, mas algumas sujeiras tão perigosas para os nossos poros, não são visíveis aos olhos. Maquiagens, por exemplo, na maior parte das vezes não são removidas completamente com sabonetes. Os pigmentos saem, mais alguns componentes da fórmula continuam fixos, o que pode obstruir os nossos poros e causar cravos, espinhas e até outras doenças de pele. Por isso é tão importante usar o demaquilante e só depois da certeza de ter removido toda a maquiagem, quando o algodão sair bem branquinho, lavar o rosto com um sabonete facial.
2
Não esprema
É normal que de vez em quando apareça uma espinha ou um cravo... até as mulheres mais lindas do mundo passam por isso! Mas para deixar a sua pele livre de marcas, cicatrizes e vermelhidões indesejadas, não esprema, de preferência nem toque na acne. Se você precisa de uma solução rápida, use algum fluido secativo ou aplique alguma máscara facial na área afetada. É mais eficiente.
3
Paciência
Mudanças não acontecem da noite para o dia. O nosso corpo precisa de um tempo para trabalhar e apresentar resultados. Alguns ingredientes indicados para controlar a oleosidade da pele e cicatrizar acne, como peróxido de benzoíla, ácido glicólico ou ácido salicílico, precisam de 6 semanas para fazer algum efeito... Então é preciso esperar. Mas os pesquisadores dizem que passado esse período, se você não começar a perceber diferenças na sua pele, é melhor trocar de produto e conversar com o seu dermatologista. Talvez a fórmula não seja a ideal para você.
4
Previna
Você tem muita acne? Ultimamente espinhas andam aparecendo pelo seu rosto? Não espere que elas apareçam para começar a tratar. Use o produto antiacne indicado por seu dermatologista no rosto todo, salvo algumas partes, como a região dos olhos, que normalmente é mais sensível. Se o problema for hormonal, talvez a espinha apareça de qualquer forma, mas ela vai desaparecer até dois dias antes do normal. Parece pouco tempo, mas se você tiver uma festa ou compromissos que precisem de uma maquiagem mais cuidadosa, vai valer a pena ter tomado cuidado.
5
Relaxe
Esta regra geralmente é mais fácil na teoria, mas precisamos nos esforçar para tirar um tempinho de relaxamento na nossa rotina, principalmente quem já saiu da adolescência e anda sofrendo com acne. Os hormônios do estresse aumentam a produção de óleo do nosso corpo, o que pode levar a cravos e espinhas. Faça um esforço para relaxar quando necessário e deixe a vida ainda mais bonita.