Moda e Beleza

Os 5 segredos dos cílios perfeitos

Por Karen Bachini

Pequenos detalhes podem fazer toda a diferença na sua maquiagem. Descubra como usar os cílios a seu favor

Os 5 segredos dos cílios perfeitos

Desde que somos bem pequenas nos acostumamos com a ideia de que mulheres devem ter cílios longos e destacados, afinal essa é uma das poucas características que diferenciam o Mickey da Minnie, a Margarida do Pato Donald e vários outros personagens masculinos dos femininos que tanto amávamos ver nos desenhos animados. Mas como conseguir esse efeito todos os dias?

Algumas mulheres deram sorte e já nasceram com cílios escuros, cheios e bem compridos, mas se você é como eu e precisa de uma forcinha para que eles se destaquem, não se preocupe! Com algumas dicas muito fáceis de seguir, o seu olhar ficará lindo e marcante, como nos contos de fadas.

(Fotos: Acervo pessoal)

5 dicas para cílios mais definidos:
1
Curve
Cada vez mais máscaras chegam ao mercado e muitas delas prometem ajudar na curvatura dos cílios, o que realmente acontece, mas de uma maneira suave e muitas vezes não tão duradoura. Para garantir que os seus pelinhos fiquem curvados o dia todo, modele os cílios com um curvador próprio antes de usar a sua máscara favorita.
2
Limpe
Na hora de remover a maquiagem, geralmente a máscara para cílios é a parte mais chata, porque ela custa a sair dos pelinhos. Muitas vezes com a falta de tempo e a preguicinha do dia a dia acabamos não limpando os cílios completamente. Porém, esse resíduo de produto resseca os pelos e pode deixá-los quebradiços. Então vale a pena gastar alguns minutos a mais ou investir em um demaquilante específico para a área dos olhos se você deseja cílios compridos e saudáveis.
3
Experimente
Máscara de cílios preta eu tenho certeza que todo mundo já usou, mas você já experimentou as coloridas? Elas estão em alta, são cada vez mais fáceis de encontrar e perfeitas para dar mais graça à maquiagem do dia a dia. Cores como verde escuro e azul marinho deixam o olhar interessante e destacam os cílios na maquiagem. Se você tem medo de ousar com cores tão diferentes, tente usar marrom nos cílios e tons rosados nas bochechas. A combinação fica muito legal e o efeito é bem natural.
4
Delineie
Eu entendo que nem todo mundo gosta de delineador. Apesar de usar muito o produto, sei que algumas das suas aplicações exigem treino e técnica. Mas se tem uma coisa que todo mundo pode fazer e que quase não dá trabalho, é reforçar com a ajuda de um lápis de olhos ou até mesmo algum delineador mais firme, a linha dos cílios superiores. Quanto mais fininho for esse delineado, mais compridos e volumosos os cílios parecerão!
5
Fortaleça
Você já tentou seguir todas essas dicas, mas mesmo assim não conseguiu obter o efeito desejado? Talvez esteja na hora de investir em um fortalecedor para os cílios. Em forma de gel, líquido ou sérum, esse produto inovador vem fazendo sucesso por hidratar, fortalecer e auxiliar no crescimento dos pelinhos. Diversas marcas têm versões do produto e algumas servem também para sobrancelhas. Com um pouco de cuidado e paciência você conquistará os cílios charmosos que sempre quis.