Moda e Beleza

Qual a maneira correta de aplicar cremes faciais?

Por Karen Bachini

A forma de espalhar hidratantes e séruns pode fazer muita diferença no seus mecanismos de ação. Descubra como utilizá-los e cuide melhor da sua pele

Qual a maneira correta de aplicar cremes faciais?

Apesar de trabalhar com isso e amar o que faço, quando se trata de cuidar da minha aparência, me maquiar no dia a dia e fazer rituais de beleza, sou extremamente prática.

Tento utilizar o menor número de produtos possível no meu cotidiano e raramente consigo dedicar muitas horas da minha semana para fazer máscaras ou até tratamentos estéticos, até porque eu trabalho durante o dia e quando chega a noite eu quero descansar, ver um filme e fazer qualquer outra coisa que não tenha relação com cosméticos e maquiagens. Talvez por causa disso, eu demorei bastante tempo para aprender a cuidar da minha pele corretamente.

Assim como eu acreditava, muita gente ainda acredita que para ter uma rotina de cuidados com a pele é preciso reservar muito tempo, então poucas pessoas realmente fazem as etapas de limpeza, purificação e hidratação corretamente. Aliás, tem gente que ainda dorme de maquiagem, né?! Mas na verdade, cuidar da nossa pele pode ser algo muito mais rápido do que você imagina, desde que a gente saiba utilizar os produtos corretamente.

Ninguém precisa massagear o rosto por vários minutos ao aplicar um creme facial. É necessário apenas aplicá-lo da maneira correta para que ele faça o melhor efeito possível.

Quer saber como aplicar seus hidratantes ou antirrugas nas diferentes partes do rosto, da maneira mais eficaz? Confira a lista abaixo!

(Foto: Acervo pessoal)

Como aplicar cremes nas diferentes partes do rosto:
1
Testa
Para tratar e suavizar aquelas ruguinhas horizontais que costumam aparecer nessa região, aplique seus cremes sempre na vertical, de baixo para cima. Cuide também para que não haja acumulo de produto na linha próxima ao couro cabeludo, porque isso pode deixar o seu cabelo oleoso e até fragilizado, dependendo do tipo de creme facial que você usar com frequência.
2
Olhos
Como a pele ao redor dos nossos olhos é mais fina e sensível, ao invés de usar o indicador, tente aplicar o creme com o dedo anular, que geralmente tem a pele mais macia. O ideal é fazer movimentos suaves de dentro para fora, tanto na pálpebra superior quanto nas bolsinhas abaixo dos olhos. Isso fará com que eventuais inchaços sejam minimizados.
3
Bochechas
Como essa é uma das primeiras áreas a serem atingidas pela flacidez, vale a pena dar uma massageada mais cuidadosa, com movimentos circulares e sempre de baixo para cima.
4
Contorno dos lábios
Desde cedo as rugas começam a aparecer acima e abaixo dos lábios, mas dá para suavizá-las aplicando um bom creme antirrugas da maneira correta. Utilize dois dedos para fazer a massagem, começando no centro dos lábios e subindo em direção às bochechas. Isso vale para a região do queixo também.
5
Pescoço
Muita gente se esquece dele, mas o pescoço é uma das partes do nosso corpo que mais precisa de hidratação! Aplicar os produtos nele é muito simples: basta fazer movimentos de baixo para cima, partindo da clavícula e terminando no queixo. Como é uma área maior, pode-se usar 4 dedos para dar maior firmeza à massagem.