Moda e Beleza

Quem disse que não dá para ter cabelo de princesa?

Não importa o seu corte, sempre tem um penteado no melhor estilo Disney que vai te valorizar

Quem disse que não dá para ter cabelo de princesa?

Ter cabelo bonito não é uma tarefa fácil. Tem que cortar sempre, cuidar de pontas duplas, escolher os melhores produtos, hidratar... Ufa! Mas se no fim das contas você olhar no espelho e se sentir linda, faz valer cada esforço.

E não importa se você é loira, morena ou ruiva, tem fios curtos ou bem compridos, os cuidados diários são importantes para a saúde do cabelo. Alguns minutos de atenção com a gente mesma faz toda a diferença, não é?

Agora… Como ficam aqueles dias em que estamos sem inspiração? Para ajudar, escolhemos algumas das mais lindas princesas Disney e seus penteados. Veja qual combina mais com seu estilo e copie. Vai ficar um arraso!

Você vai ver que todo mundo pode ter seu dia de princesa…

(Fotos: Acervo Disney)

1
Elsa e Anna
As lindas irmãs de Frozen sabem como explorar o melhor da trança. No dia a dia (ao lado), Elsa gosta mais da versão embutida, com trança única, variando o volume da franja – ora mais baixo, ora mais alto. Já Anna, primeiro divide o cabelo em duas partes e, com cada uma, faz uma trança lateral. Nos dias de festa (acima), as irmãs apostam no penteado pomposo. Com sua loirice intensa, a rainha faz um rabo-de-cavalo baixo e o enrola ao redor da cabeça, deixando uma discreta franjinha para contrapor. Já a irmã mais nova prefere armar um coque no alto da cabeça e arrematar o penteado com uma trança natural fazendo as vezes de tiara. Difícil escolher o mais bonito, não é mesmo?
2
Cinderela
Agora um clássico. Ter o cabelo da Cinderela pode parecer complicado, mas a gente jura que não é. Basta pentear todo para trás e fazer um coque bem alto. Uma franja volumosa valoriza o penteado. Depois, é só arrematar com uma tiara bem bonita. Não se assuste se um príncipe lhe convidar para dançar a qualquer momento.
3
Aurora
Seu cabelo é bem comprido como o da Aurora, de A Bela Adormecida? Ótimo! Jogue-o todo para trás, solto mesmo, e coloque uma tiara preta. E não é só para loiras, não - vale para todos os tons de cabelo. Se ele for volumoso, perfeito! Vai ficar lindo e cheio de movimento.
4
Branca de Neve
Caso o seu corte de cabelo seja mais curto, a sugestão é seguir a linda da Branca de Neve. Divida o cabelo ao meio, passe um pouco de musse nas pontas e “amasse” os fios, para que ganhem um certo volume. Pegue uma fita de cetim comprida - se for vermelha, melhor ainda! Passe-a por baixo do cabelo, fazendo um laço no topo. Se não tiver habilidade para isso, é só usar uma faixa com um laço pronto. O que vale é se sentir linda.
5
Ariel
Se tiver a sorte de nascer com um cabelo com cor tão incrível, que linda é você! Se não, o jeito é apostar em tintura para conseguir o visual da princesa do mar. Depois, para arrumá-lo, mais uma escolha muito simples e prática, que só vai exigir algumas fivelas. Posicione a franja para o lado e penteie o resto para trás. Arremate com uma das presilhas e pronto! Caso tenha acessórios com temas do mar, como conchas ou estrelas, você vai ficar totalmente no clima da Pequena Sereia.
6
Pocahontas
Um cabelo liso demais não pode nunca te limitar. Se ele for comprido, divida de lado e deixe os fios soltos, livres. Orientais e descendentes de indígenas têm vantagem nesse estilo, mas todas as mulheres podem se sentir lindas, tal qual Pocahontas, sem muito esforço.
7
Rapunzel
Esse é um clássico. Fazer uma trança como a da Rapunzel - só que mais curta, claro - é supersimples. Divida seu cabelo em três partes e vá cruzando um lado por vez, sempre jogando uma das partes ao centro. Prenda bem a ponta e pronto. Depois é só sair conquistando o mundo!
8
Bela
Uma dica para uma ocasião especial é o cabelo que a Bela usou no baile com a Fera: divida a franja ao meio e deixe-a volumosa, com ajuda de mousse. Faça um coque no topo da cabeça e deixe alguns fios soltos, em ondas, na lateral. Fica irresistível!
9
Mulan
A linda Mulan é uma inspiração para quem quer radicalizar e mudar. De um cabelo longo, ela investiu em um corte reto, pouco abaixo dos ombros. Prático, elegante, moderno e lindo! Tudo que você precisa no seu dia a dia, ousado na medida certa.
10
Glinda
A encantadora Glinda, de “Oz: Mágico e Poderoso”, sabe como se valorizar. Um cabelo dividido ao meio, apenas com as pontas levemente onduladas, uma tiara e voilà! Para um charminho extra, nada melhor que alguns fios soltos na frente do rosto. Praticidade que vai encantar a todos, sem muito trabalho para arrumar.
11
Merida
Acordou em um dia em que você olha o seu cabelo e pensa que não tem salvação? Tem sim! A princesa Merida, de Valente, é a prova disso. Cuide sempre dos fios para que, mesmo nos dias mais rebeldes, estejam cheio de movimento. Aí é só levantar a cabeça e sair poderosa!