Moda e Beleza

Vitamina C agora também na sua pele

Por Karen Bachini

Já reparou como todos os grandes lançamentos da temporada contém esse ingrediente? Descubra o que esses cremes podem fazer por você!

Vitamina C agora também na sua pele

Da mesma forma como as tendências de moda e maquiagem mudam a cada temporada, na indústria cosmética isso também acontece. Se pesquisarmos um pouco, veremos que em média a cada 6 meses, surge um novo ingrediente que acaba virando foco de muitas linhas e marcas diferentes. Acho que nessa estação, a grande estrela é a vitamina C, que já faz parte da nossa vida há muito tempo, todo mundo conhece, mas ainda poucos sabem quais as qualidades que esse ingrediente pode trazer para a nossa pele.

A vitamina C, que ajuda a dar energia e auxiliar na nossa imunidade, tão indicada para gripes e resfriados, quando usada topicamente ganha ainda mais benéficos importantes: ela ajuda a combater os radicais livres, que são moléculas instáveis liberadas pelas nossas células ao queimar oxigênio para executar suas funções normais, como por exemplo nos proteger do sol, da poluição, do estresse e de outros fatores externos que nos fazem mal pouco a pouco.

Claro que ninguém vai morrer por não combater os radicais livres! Mas para quem quer manter a pele saudável, jovial e livre de manchas por mais tempo, esse cuidado é fundamental... E justamente aí que entra a vitamina C contida nos cosméticos lançados recentemente.

Os cremes com vitamina C, além de serem o que há de mais moderno para combater os radicais livres devido a sua ação antioxidante, ainda são ótimos para uniformizar o tom da pele (já que clareiam manchas), suavizar rugas e linhas de expressão.

Interessou? Pois saiba que muitas marcas estão lançando produtos com tais propriedades e os valores variam bastante, então com certeza você encontrará um que te agrade. Na hora de aplicar, não tem erro: espalhe sobre a pele limpa antes de dormir ou após lavar o rosto pela manhã. Mas não se esqueça de usar protetor solar, afinal de contas a alta concentração de vitamina C quando exposta ao sol pode trazer algumas manchas à pele, justamente por esse motivo, algumas fórmulas mais potentes vem com indicação na embalagem para serem usadas apenas a noite. Então leia cuidadosamente as indicações de cada produto ou converse com o seu dermatologista para atingir resultados ainda melhores!

(Fotos: acervo pessoal)