Saúde e Bem-estar

Afinal, o que é bem-estar?

Por Andrea Alves

Conheça mais de perto esse universo da saúde e qualidade de vida

Afinal, o que é bem-estar?

Hoje é um dia de grande felicidade e euforia para mim. Começo meus posts aqui no Disney Babble como a blogueira de bem-estar desta casa, que fez questão de trazer uma especialista da área para que nossas leitoras se sentissem ainda mais estimuladas a entrar neste universo.

Eu sou Andrea Alves, uma ex-arquiteta estressada que se reinventou utilizando diversas técnicas orientais de prevenção e cura da saúde e, por isso mesmo, mergulhou com toda força neste conhecimento e o tornou sua profissão e razão de viver.

Passar esse conhecimento a vocês é o que, há mais de 10 anos, move a minha vida! Cada gripe curada, cada depressão superada, cada corpo alongado, cada mau humor visto com leveza e simpatia faz minha roda girar e a vida valer a pena!

Mas você sabe o que é bem-estar?

A Organização Mundial de Saúde (OMS) define saúde como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doenças”.

As filosofias orientais entendem o bem-estar como um estado de plenitude que só podemos encontrar no momento presente, dentro de nós, independente das condições do meio. Essa sensação nos traz felicidade, equilíbrio e paz de espírito ao longo do dia, reflete positivamente no corpo, nas nossas relações e nos pensamentos.

Vamos explorar aqui as ferramentas que nos dão suporte neste caminho, como a alimentação natural, o cuidado com o meio em que se vive, a prática de atividades físicas, mentais e espirituais de várias fontes, locais e culturas, para que você tenha a seu dispor aquela que mais se ajustar ao seu estilo.

Vamos viajar mundo afora e descobrir o que há de mais interessante. As novidades sobre bem-estar no Brasil e no exterior, além de fazermos juntas receitas saudáveis e nutritivas.

Mas já fica aqui um lembrete para ser colocado na porta da geladeira para ser visto todos os dias: o bem-estar só pode ser conquistado através de autoconhecimento e esforço pessoal. Ninguém pode trazê-lo a você exceto você mesma. E ninguém pode tirá-lo de você uma vez conquistado.

Por isso, minhas amigas, aqui no nosso blog de bem-estar vou trazer muitas sugestões e informações, mas também vou convidá-las a uma reflexão profunda sobre os seus hábitos e vamos juntas assumir a responsabilidade sobre as nossas escolhas e as rédeas da nossa felicidade.

Diz o ditado que “não existe vento favorável para um barqueiro que não sabe aonde quer chegar”. E nós sabemos onde queremos chegar: à felicidade! O que todas queremos é ser feliz!

Vamos juntas nesse barco do bem-estar com o Disney Babble que bons ventos estão garantidos para nós!

 

(Foto: Arquivo pessoal)