Saúde e Bem-estar

Aplicativos para melhorar a escovação

Por Paula Rizzo

Escovar os dentes pode ser mais divertido e eficiente!

Aplicativos para melhorar a escovação

Estudos apontam que o tempo de escovação das crianças está longe do ideal. Enquanto o recomendado pelos dentistas é que elas levem pelo menos dois minutos na escovação, a maior parte dos pequenos gasta apenas um minuto ou menos com a tarefa.

Pensando nisso a Oral-B, em parceria com a Disney, lançou um aplicativo que ajuda os pais na tarefa de mobilizar as crianças a escovarem os dentes por um período mais longo. A cada escovação, o Disney Magic Timer revela imagens com personagens da Disney e Marvel, tais como Pooh, Mickey, Relâmpago McQueen, Tinkerbell, Homem de Ferro. São 16 animações personalizadas e 1.600 recompensas, como adesivos digitais que as crianças podem desbloquear e colecionar ao escovar os dentes por mais de dois minutos.

É possível acompanhar o progresso em um calendário de escovação. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente pela App Store e Google Play. É compatível com qualquer produto Crest e Oral-B Pro-Health Stages. As crianças precisam apenas escanear a escova de dente no aplicativo e começar a escovação para que seu personagem favorito apareça.

Confiram abaixo um vídeo que apresenta o aplicativo, disponível apenas em inglês:

 

Esse aplicativo da Oral-B não é o único no mercado. A Aquafresh tem na Inglaterra um app chamado Brush Time (hora da escovação) que funciona de maneira parecida e cujo grande trunfo é ter uma música divertida de dois minutos, que marca o tempo ideal de escovação.

Seja através da música ou dos personagens, pelo visto a escova e o smartphone ou o tablet devem andar juntos para ajudar a melhorar a higiene bucal infantil.