Saúde e Bem-estar

Rapunzel Solidária

Por Jorge Freire Jr.

Um projeto que ajuda pacientes com câncer a manter a autoestima

Rapunzel Solidária

Elizabeth Lomaski teve câncer e por causa do tratamento perdeu os cabelos. Quem passa por quimioterapia sabe que um dos efeitos colaterais é esse. Os remédios evoluíram muito, mas milhares de pessoas ainda passam por esse problema. Junto com os cabelos, vai também a autoestima, pois o cabelo para muitas mulheres representam uma marca registrada, um símbolo de feminilidade e beleza.

Depois que a Elizabeth superou um câncer de mama, ela criou o projeto Rapunzel Solidária. O primeiro passo foi criar uma fanpage no Facebook para divulgar o projeto, que consiste em arrecadar doações de cabelos para fazer perucas para as pessoas em tratamento.

O mais lindo dessa história de superação é que Jovens Padawans também começaram a cortar seus cabelos para doar para o projeto.

Muitos julgam que ao passar por uma doença grave as pessoas devam focar na sua pronta recuperação e deixar de lado a vaidade e tal. Errado! A pessoa com câncer está abalada e precisa de todo o apoio para que ela possa enfrentar de pé a doença. Ao perder os cabelos, muitas, se fragilizam. E aí é muito importante o apoio de todos para que mantenham a autoestima e, com ela, a vontade de viver!

Parabéns à Elizabeth Lomaski e ao projeto Rapunzel Solidária. Conheça mais sobre esse projeto aqui e veja como ajudar.

(Imagens: Fanpage do projeto Rapunzel Solidária e acervo Disney)