Tecnologia

5 dicas para tirar selfies melhores

Por Karen Bachini

Quer entrar na moda do autorretrato nas redes sociais, mas ainda não sabe como tirar fotos incríveis? Conheça todos os truques e comece a treinar

5 dicas para tirar selfies melhores

Eu amo tirar fotos, acho que já contei aqui que caso eu não fosse maquiadora e tivesse o blog, provavelmente estudaria mais para tentar uma carreira na fotografia, né? Sou apaixonada mesmo!

Além de fotografar momentos, produtos e pessoas, uma coisa que eu tenho gostado de fazer ultimamente são os autorretratos, ou melhor, as famosas selfies! Acho que essa febre começou nas redes sociais há uns dois ou três anos, quando todos os modelos de celulares começaram a ganhar câmeras frontais e tirar uma boa foto de si mesmo se tornou uma tarefa mais prática e certeira.

No começo eu via muita gente falando por aí que tirar autorretratos para postar na internet é uma atividade egocêntrica, mas sinceramente eu acho muito divertido e acredito que todos deveriam ter esse hábito! As selfies, além de servirem como registros de momentos da vida, ainda nos ajudam a descobrir nossos melhores ângulos e nos ensinam a valorizar a nossa real aparência.

No mundo da fotografia vale tudo, quanto mais criativa você for melhor! Mas para quem ainda precisa lidar com a timidez na frente da câmera, eu listei 5 dicas que ajudam a deixar qualquer autorretrato muito mais legal.

Quer saber quais são elas? Confira a lista abaixo!

(Foto: Arquivo pessoal)

5 dicas para tirar boas selfies
1
Posicione
Uma das coisas que mais desagrada na hora de tirar um autorretrato com o celular é que nosso rosto muitas vezes acaba parecendo mais gordinho do que realmente é. Para evitar isso, prefira tirar a foto com a câmera na horizontal e afaste o máximo possível o celular do rosto. Geralmente quanto mais a gente estica o braço para bater a foto, mais bonita ela fica!
2
Enquadre
Enquadramentos diferentes sempre deixam a selfie mais legal, mas se a ideia é parecer mais magra, evite tirar a foto de baixo para cima! Isso chama muita atenção para o pescoço e acaba destacando a região do queixo, o que consequentemente também destaca qualquer saliência nessa região. Para fugir desse efeito, posicione a câmera sempre na altura dos olhos ou acima.
3
Ilumine
Na hora da selfie não adianta, o flash dificilmente favorece a foto! Por isso, se quiser tirar fotos em um lugar com pouca iluminação, procure a fonte de luz e fique de frente para ela. Se for muito difícil fazer isso, você também pode pedir para uma amiga que use o flash do celular dela como iluminação para a sua foto sem flash. Assim o resultado fica mais natural e a luz melhor distribuída.
4
Avalie
Antes de publicar uma selfie na internet, cheque muitas vezes se todos os objetos da foto podem estar nela. Às vezes a gente se preocupa tanto em avaliar se saímos bem na foto que acabamos deixando que cenários indesejados participem da foto. Tenha certeza de que esse não é o caso antes de atualizar suas redes sociais.
5
Sorria
Muitas vezes o segredo de uma boa selfie está em sua espontaneidade. Sorria, mostre-se animada, relaxada e feliz! Os melhores autorretratos que eu já vi na internet registram momentos sinceros de alguém. Como ninguém gosta de tirar fotos quando está mal humorado ou triste, abra o seu melhor sorriso. Assim fica difícil não arrasar na foto!