Tecnologia

Clipe de banda ucraniana usa 14 telas e bomba na web

Por Renata Deos

A música é das boas, mas o que chama a atenção é o clipe feito com animações sincronizadas em iPhones, iPads e iMacs

Clipe de banda ucraniana usa 14 telas e bomba na web

Esqueça aquele videoclipe com megalocação, maquiagem, luz, superprodução, cenário, caras e bocas, tigres e dançarinos. A banda em questão é jovem, se formou em 2010 e toca uma múica estilo indieelectro e meio pop no cenário da música independente ucraniana. Isso mesmo. Música independente ucraniana. E não adianta fazer cara de espanto porque enquanto você não ouvir os caras, não se precipite em julgar. "Brunettes Shoot Blondes" está fazendo sucesso na internet e nas rede sociais!

A música é das boas, mas o sucesso vem mesmo do videoclipe de uma das músicas que se chama "Knock Knock" e foi feita com ajuda de 14 telas de iPhones, iPads, iMacs e outros devices que reproduzem sincronizadamente partes de uma animação. Lado a lado, virando e desvirando, abaixo ou acima, as telas vão contando uma história.

Como disse no começo, cenário zero preocupação - nem a madeira da mesa levantou preocupação. Todo o esforço ficou para a tecnologia. A sincronização é perfeita e o resultado final é genial. A combinação com a música encanta. Os detalhes do entorno (mesa, mãos etc.) deixam de ter importância. E para confirmar o que estou falando, são quase 5 milhões de visualizações só no Youtube. As músicas estão também no site da banda, no iTunes, na Amazon e no Spotify.

Assista a esse vídeo que usa as 14 telas aqui e conte o que achou da banda "Brunettes Shoot Blondes".

(Imagens: reprodução do videoclipe Knock Knock, da banda "Brunettes Shoot Blondes", da Ucrânia)