Tecnologia

Crianças e Action Cameras: uma combinação interessante

Por Paula Rizzo

Registrando o mundo sob o olhar curioso dos pequenos

Crianças e Action Cameras: uma combinação interessante

As Action Cameras são um tipo de câmera pequena, usadas para capturar cenas em movimento, como alguns esportes - surfe, skate, bike, patins... Em geral, produzem filmes cheios de adrenalina.

Hoje já são várias as marcas e modelos de action cameras: GoPro, Drift HD Ghost, Polaroid Cube Lifestyle Action Cam, Countour+2 e Sony Action Cam.

Um uso interessante - e muito recorrente já - desses equipamentos é usá-los com as crianças, o que permite um registro do mundo a partir da perspectiva infantil.

Basta colocar o equipamento na bicicleta, skate, patins, esqui e até em escorregadores e balanços. É possível registrar as emoções das crianças nessas experiências, muitas vezes, em situações de descoberta.

A prática é tão comum que algumas marcas, como a GoPro, tem até suportes para peitoral na versão infantil. Outra opção é usar as câmeras acopladas em capacetes ou em braços extensores.

Assim, atividades como guerras de lama, de bexiga d’água e a primeira vez de pé numa prancha podem ficar registradas para sempre de um jeito bem diferente.

Confiram abaixo alguns vídeos que mostram esses registros e inspire-se para fazer os seus!

Criança de 2 anos aprendendo a surfar com o pai no Havaí:

 

Bebê de 10 meses no balanço:

 

Ava, a bebê skatista:

É ter o equipamento, os suportes para capacete, peitoral e/ou os bastões extensores para criar registros incríveis. Basta deixar a emoção voar:  seus filhos pulando corda, mergulhando na piscina, em cima do slackline, dando cambalhota, pirueta, estrela… as possibilidades são infinitas.

Tem até acessórios para acoplar em drones de porte doméstico, aqueles quadricópteros.

No clipe do OK Go você encontra outras ideias para criar algo nessa linha.

(Imagens e vídeos: GoPro/ Divulgação)