Tecnologia

Frozen Free Fall: game do filme Frozen

Por Paula Rizzo

Jogo desenvolve visão estratégica e exige rapidez de pensamento

Frozen Free Fall: game do filme Frozen

A Disney lançou um game interessante e bem desafiador inspirado no filme Frozen – Uma Aventura Congelante. Frozen Free Fall traz Anna, Elsa e vários outros personagens do reino de Arendelle em um game de habilidade e estratégia.

A dinâmica do jogo consiste em deslizar os cristais de gelo coloridos e combinar 3 ou mais, jogando contra o relógio. Completando os níveis com o menor número de jogadas, a pontuação é maior. 

O interessante é que o jogo começa com as personagens Elsa e Anna ainda crianças mas, aos poucos, com o passar do jogo, é possível desbloquear não apenas as versões adultas das princesas como também outros personagens como Olaf, Sven, Kristoff, Hans e Pabbie. Cada um tem poderes únicos: o poder geleira de Elsa faz com que todos os cristais de uma mesma cor desapareçam magicamente, a tocha de Anna queima uma linha inteira de cristais, a espada de Hans corta os cristais, entre outros.

Combinando peças especiais, a pontuação é ainda melhor. As formações mais importantes do jogo são o calafrio (juntar quatro blocos da mesma cor), o iceberg (combinar blocos iguais em forma de T ou L) e a geleira (5 cristais em uma mesma fileira que, combinados com qualquer cor, explode todos os cristais desta cor presentes no tabuleiro). Há ainda a possibilidade de combinar calafrio com iceberg, iceberg com geleira e calafrio com geleira, gerando alterações significativas no tabuleiro.

Abaixo é possível conferir um trailer:

 

Frozen Free Fall é gratuito e está disponível para Android, iOS e Windows Phone, embora tenha alguns elementos do jogo que podem ser comprados. O game está todo traduzido para o português.

Apesar de indicado para 4+ exige um pouco de habilidade estratégica de enxergar rapidamente as combinações, podendo ser um tanto difícil para crianças abaixo dos 6 anos. Aqui em casa fez sucesso, muito embora o papai e a mamãe tenham tido que dar uma ajudinha…

 

comentarios Frozen, app, aplicativo, game, crianças