Viagem

5 maneiras de personalizar malas e sacolas de viagem

Por Priscilla Perlatti

Estratégias simples para destacar sua mala no meio do mar de bagagens

5 maneiras de personalizar malas e sacolas de viagem

O período de férias esclares está chegando e com ele o número de pessoas viajando dispara. A alta temporada concentra muita gente em espaços como aeroportos, rodoviárias e outros locais de trânsito. Por isso é bom ficar atento aos pertences durante todo tempo.

Para evitar confusões, é fundamental colocar etiqueta com o nome e endereço completo do viajante em todas as malas e bolsas. Porém, existem outros truques que também podem lhe ajudar a identificar sua bagagem entre tantas outras na multidão. 

(Foto: Eliatt, Flickr, Creative Commons)

5 maneiras de personalizar malas e sacolas de viagem
1
Mais cor, por favor
Na hora de comprar a mala, opte por uma cor mais chamativa do que o já consagrado preto. Algumas marcas têm modelos estampados e superdivertidos. Vai ser fácil achar suas malas na esteira até de longe!
2
Nada básico
Também já existem muitos acessórios para bagagens, como faixas bordadas com o nome do passageiro e capas personalizadas.
3
Fitas econômicas
Se você não está muito a fim de investir em acessórios, uma tática boa, bonita e barata é amarrar fitas coloridas nas alças. Quanto mais fitas, mais chamativa e única será a sua mala.
4
Adesivos mil
Para quem opta por modelos com exterior rígido, é possível decorar o exterior da mala colando adesivos.
5
Aos talentosos
Já para personalizar as bolsas e sacolas feitas em tecido, dá para colocar broches, tachas ou até mesmo liberar o artista que mora dentro de você e desenhar/pintar o que quiser com tintas especiais para tecido.