Viagem

Buenos Aires para famílias consumidoras de cultura

Por Samantha Shiraishi
@maecomfilhos

Uma semana tranquila e sem correria. Esta foi a nossa promessa ao planejar a primeira viagem das férias de verão deste ano em família

Buenos Aires para famílias consumidoras de cultura

Tradicionalmente a gente viaja nos primeiros dias de férias de verão como um prêmio para os meninos que nunca ficaram de recuperação e um jeito de marcar a data do começo do nosso namoro, que, afinal, foi onde nossa família começou. 

Neste ano, resolvemos fazer algo especial e, admito, segurar os pais que acabam trabalhando com 3G até da beira da praia, da piscina, da montanha, de onde quer que a gente vá em viagem no Brasil. Para evitar viagens muito longas e destinos invernais com a pequena de 7 meses, "fugimos" para Buenos Aires.

Nos planos de viagem estavam comer bem, descansar o suficiente e sair sem rumo, descobrindo com calma detalhes de uma das cidades mais importantes e simbólicas da América Latina. É uma viagem cultural e, como sempre, para nós, uma chance de treinar o espanhol que os meninos aprendem na escola, além de dar mais um passo na descoberta do mundo. Num crescente, desde que eles são grandes para viajar com prazer, temos visitado regiões brasileiras e fizemos a Tríplice Fronteira - por isso agora queríamos uma imersão numa cidade no exterior. 

Ainda temos alguns dias pela frente, mas destes primeiros por aqui, posso contar de quatro passeios imperdíveis para quem vem a Buenos Aires em família e que testamos e aprovamos para quem vem com bebê, criança e adolescente. Nossa lista tem o Museo Participativo de Ciencias (no Centro Cultural Recoleta), Museo de los Niños (no Shopping Abasto), Casa Rosada e Puerto Madero.

Veja as dicas nas fotos e sonhe com esta cidade encantadora que pode ser uma primeira experiência internacional para famílias com filhos.