Viagem

A Califórnia chega na sua caixa de correio (de verdade!)

Por Priscilla Perlatti

O órgão de turismo do estado envia guias gratuitamente

A Califórnia chega na sua caixa de correio (de verdade!)

Quase tão gostoso quanto viajar é planejar uma viagem. Eu pelo menos acho. Se não estou viajando, com certeza estou fazendo planos para a próxima!

Adoro ler blogs de viagens, principalmente de famílias viajantes, e foi em um deles que aprendi uma dica que divido aqui.

O pessoal do Diário de Viagem não se contenta com mapas eletrônicos e são apaixonados pelos de papel. Eles fazem questão de se localizarem à moda antiga - lendo os mapas e não apenas se guiando pela voz robótica do GPS. Durante as pesquisas para sua incrível viagem à Califórnia, descobriram que o órgão de turismo desse estado americano envia gratuitamente por correio, um guia impresso + um mapa com indicações de muitas atrações turísticas que a região oferece para quem se cadastrar no site deles.

Em uma troca de mensagens com a Adriana, dona do blog, ela me incentivou fortemente a me inscrever e pedir meu exemplar. Duvidei que o Visit California mandasse a correspondência internacional e, muito embora permancesse incrédula, preenchi meus dados.

Algumas semanas depois chegou em casa um pacote cheio de informações, guias e os tão comentados mapas! Fiquei igual criança ganhando presente. Melhor incentivo para uma viagem não há!

O guia oficial estadual do Visit California pode ser consultado online também (tem até em português!). É uma fonte indispensável para quem está com viagem marcada (ou pelo menos com planos de viajar) para se aventurar por uma das regiões mais famosas dos Estados Unidos.