Viagem

Como é ficar no Disney´s Pop Century Resort

Por Priscilla Perlatti

Hotel da categoria econômico tem ícones de décadas passadas e localização campeã

Como é ficar no Disney´s Pop Century Resort

Você já decidiu que durante sua viagem à Disney ficará hospedado em um dos hotéis dentro do complexo. Mas em qual?

Os resorts Disney estão divididos em três categorias: econômicos, moderados e luxo. Além do preço, outros aspectos os diferenciam: o tamanho dos quartos, alguns itens disponíveis (de higiene, frigobar, cafeteira, etc), o estilo dos restaurantes (os econômicos só têm praças de alimentação) e a decoração.

Na minha última visita a Orlando, eu sabia que não queria gastar tanto com hospedagem e procurava um lugar próximo ao ESPN Wide World of Sports, dentro do complexo Disney, já que participar de uma das provas da RunDisney era um dos principais motivos da viagem. Dentro desse escopo, o Disney´s Pop Century Resort foi a alternativa perfeita!

O resort

Inaugurado em 2003, uma das coisas que mais chamam a atenção nesse resort de categoria econômica são os divertidos ícones gigantes representando as décadas de 50 a 90. Eles são os símbolos de cada área do enorme hotel (são mais de 2.800 quartos, espalhados por 10 prédios de quatro andares cada!) e reproduções fiéis de objetos de uma determinada época. Foi difícil explicar para as meninas, por exemplo, o que era um walkman, mas elas adoraram tirar fotos ao lado do grande “retângulo amarelo” que fez com que se sentissem como miniaturas.

A recepção e a praça de alimentação ficam na área central, chamada de “Classic Hall”, onde também estão localizadas a área de games e a loja de conveniência e souvenirs.

Diversão e alimentação

Com três piscinas dentro do resort, sugiro separar pelo menos uma tarde para curtir a área de lazer. Minhas filhas quiseram experimentar todas elas e elegeram como favorita aquela com o formato de pino de boliche (e devo admitir que até eu estava louca para dar um mergulho lá!). Escondido em um cantinho da área dos anos 70 está um simpático playground, que também vale uma visitinha.

A praça de alimentação está dividida em cinco estações: padaria, grill, mercado (com opções de lanches rápidos, frutas e bebidas), pizza e étnico. Todas abrem para café da manhã, almoço e jantar e o cardápio não tem só pratos de fast food, mas também opções mais leves e saudáveis. O destaque vai para o cheesecake coloridão “Tye Die”, exclusividade do Pop Century.

Minha dica é evitar os horários de pico, já que esse “food court” é a opção mais popular para refeições dentro do hotel. As filas (uma constante na Disney) acabam sendo bem grandes e pode ser difícil conseguir uma mesa.

Quartos

Os quartos acomodam tranquilamente uma família de quatro pessoas (a configuração padrão são duas camas queen size), mas para aqueles que adoram compras, aviso que não há muito espaço para malas extras. A decoração é bem colorida e fiel ao tema, mas sem grandes excessos.

Existem os “preferred rooms” que são unidades com localização mais próxima à área central, praça de alimentação e piscina principal. Para garantir esses quartos é preciso pedir no ato da reserva e pagar uma diferença de preço. Se você tiver preferência por um certo prédio ou área específica do resort, vale a pena mencionar para o funcionário durante o check in. Eles vão fazer o possível para acomodar os hóspedes da melhor maneira.

Mais informações

O site da Disney tem informações atualizadas dos preços e disponibilidade para o Pop Century Resort, que também oferece todas as facilidades dos outros resorts do complexo, como as Extra Magic Hours, as sessões de cinema ao ar livre, transporte gratuito dentro do Walt Disney World e o Disney´s Magical Express.

 

(Fotos: Arquivo pessoal)