Viagem

Disney's Magical Express: do aeroporto ao hotel como em um passe de mágica

Por Priscilla Perlatti

Transporte é oferecido gratuitamente para os hóspedes do Walt Disney World Resort

Disney's Magical Express: do aeroporto ao hotel como em um passe de mágica

Sempre me perguntam o que é mais vantajoso: se hospedar em um dos hotéis do complexo Disney ou fora.

As duas opções têm seus prós e contras dependendo de qual é sua programação durante os dias em Orlando. Porém, a lista de benefícios oferecidos para os hóspedes de um dos resorts da Disney World é cheia de vantagens exclusivas:

  • poder aproveitar o horário estendido nos parques;
  • compras entregues diretamente no quarto do hotel;
  • transporte gratuito dentro do complexo, feito com barcos, ônibus e monorail;
  • usar o Disney's Magical Express no caminho entre o hotel e o aeroporto, e vice-versa.
     

Tenho que admitir que me empolgo demais com o Disney's Magical Express, o transporte gratuito entre o aeroporto de Orlando e os hotéis da Disney. Eu adoro chegar e não ter que me preocupar em pegar carro, nem me acertar com mapa/GPS e muito menos ter que lidar com bagagens e cadeirinhas das crianças. Esse serviço é oferecido para quem está hospedado em um dos 28 resorts do Walt Disney World (a lista completa você pode conferir aqui).

Preciso reservar?

Sim, é altamente recomendável. 

Para quem conta com um agente organizando sua viagem, certifique-se de pedir a esse profissional que inclua o transfer do Disney's Magical Express quando estiver fazendo a reserva do seu resort na Disney World.  .

Caso você mesmo estiver cuidando dos detalhes da viagem diretamente pela internet, não esqueça de marcar a opção para esse serviço durante o processo de reserva. 

Se estiver pensando: "Puxa, acabei de fazer a minha reserva de hotel dentro do complexo Disney, mas esqueci do Disney's Magical Express. Como eu faço agora?". Se esse for seu caso, certamente um agente de viagens poderá lhe ajudar.  

Você vai receber os vouchers e etiquetas de bagagem para utilizar o serviço. Não deixe de imprimir o email com todas as informações de sua reserva e levá-lo na mala de mão. Isso deverá agilizar na hora do seu atendimento no guichê do Disney's Magical Express.

Chegando no aeroporto

- Se você estiver vindo direto do Brasil:
Por questões de segurança, todos os passageiros de voos internacionais precisam pegar sua bagagem na esteira do Aeroporto Internacional de Orlando para fazer o processo de entrada da alfândega dos Estados Unidos. Uma vez completo esse processo, você pode devolver a sua bagagem a um dos oficiais do aeroporto e deixar com que a Disney retire para você e faça todo o processo de entrega até o hotel ou se dirigir levando as suas malas ao balcão do Disney’s Magical Express Welcome Center, localizado no Side B, Level 1, Ground Transportation (mapa). Caso você opte por deixar as malas, siga em seguida para o balcão do Magical Express para ser encaminhado ao ônibus que o levará para o hotel.

- Se Aeroporto Internacional de Orlando não é seu primeiro ponto de entrada nos Estados Unidos (ou seja, se você estiver vindo de outro destino, já dentro do EUA):
Você pode escolher entre recolher a sua bagagem pessoalmente na esteira e, em seguida, seguir para o balcão do Disney's Magical Express, onde será encaminhado para o ônibus. Ou seguir diretamente para o atendimento do Disney's Magical Express e a Disney irá recolher sua bagagem e entregá-la no seu hotel.

No balcão de atendimento do Magical Express apresente o email (você imprimiu, certo?) que contém suas informações de reserva. Mas se, por qualquer motivo, não estiver com ele, não se preocupe: na hora é só fornecer seu nome completo ou número de reserva que os funcionários irão acomodá-lo no próximo ônibus disponível.

Mesmo que todas essas informações juntas possam parecer demais para quem acabou de chegar, fique tranquilo pois tudo está super bem sinalizado (veja as fotos na galeria). Ah! O atendimento fica no mesmo andar das locadoras de carro, então não tem erro.

Malas: deixá-las?

Deixar ou não as malas aos cuidados dos atendentes do Disney's Magical Express?

Muita gente prefere permanecer com sua bagagem, temendo que ela se perca no mar de malas do transporte.

Acho esse medo bem justificável, com tantas histórias de bagagem extraviada pelos aeroportos afora, mas eu acredito em mágica e deixo que a Disney se encarregue das minhas malas. Costumo optar por essa facilidade a partir do balcão de atendimento do aeroporto de Orlando e é sempre uma grata surpresa ver que, sim, horas depois as malas estão no meu quarto, intactas, e dentro do prazo estipulado (de até 4 horas após o check in no hotel).

Minha dica: já deixe na bagagem de mão uma muda de roupa e artigos de primeira necessidade. Eu sempre separo biquínis e alguns apetrechos de piscina, assim, enquanto nossas malas viajam magicamente até o quarto, a gente vai apaziguando a ansiedade das crianças (quer dizer, não só delas) dando um merecido mergulho.

Se preferir que as malas embarquem no mesmo ônibus que você para que cheguem juntinhos no hotel, sem problemas: você certamente terá ajuda para colocá-las e tirá-las do bagageiro do ônibus. 

Entrando no clima

O próximo passo é ir para a fila designada para seu resort. Tudo é muito bem organizado e sinalizado (pode ir se acostumando porque você notará isso durante toda a estadia na Disney). Dentro de, no máximo, 20 minutos vocês estarão embarcando em um ônibus todo estilizado rumo a seu hotel.

O percurso total pode demorar de 40 a 80 minutos, pois em certas rotas os ônibus fazem algumas paradas em outros resorts da Disney para deixar os demais hóspedes.

Enquanto isso, aproveite para relaxar e apreciar a paisagem da Flórida! Você pode ir entrando no clima da viagem curtindo os divertidos vídeos com algumas informações sobre o check in e detalhes sobre as atrações dos parques.

E na volta?

O Disney's Magical Express também está disponível na volta para o aeroporto. O processo é ainda mais simples. 

Se você optar pelo serviço receberá em seu quarto, um dia antes da sua partida, uma carta com todos os detalhes.É muito importante fornecer os dados corretos do voo de volta, pois assim o sistema irá programar sua saída de acordo com os horário informados.  

Para voos domésticos, a partida do resort será agendada cerca de três horas antes do horário de seu voo. Caso a viagem seja internacional, conte com quatro horas de antecedência. 

Dependendo da cia. aérea, é possível realizar o check in, pegar o cartão de embarque e despachar a bagagem diretamente no hotel. Como a lista das cias aéreas muda com certa frequência, sugiro verificar na recepção se essa possibilidade se aplica ao seu caso.

Algumas outras informações sobre o Disney's Magical Express

  • O Disney's Magical Express funciona 24hs por dia, mas o serviço que faz a entrega das malas funciona das 5hs até às 22hs. Quem chega depois das dez horas da noite deve recolher sua bagagem na esteira e levar consigo até o ônibus.
  • No dia da volta ao aeroporto é muito importante se apresentar pontualmente na hora e local indicados para evitar atrasos. Certifique-se que todos os passageiros do seu grupo e suas bagagens estejam juntos!
  • Se você tiver outras dúvidas, aqui você encontra mais informações.

 

Boa viagem!