Viagem

As novidades sobre a Magic Band e o Fast Pass+

Por Priscilla Perlatti

Disney continua trazendo inovações tecnológicas para facilitar ainda mais as férias dos visitantes

As novidades sobre a Magic Band e o Fast Pass+

Muita coisa mudou - e para melhor! - desde que eu escrevi este post sobre a Magic Band e o uso do Fast Pass+. São apenas sete meses que separam as publicações desses dois textos de hoje. Durante o período, a Disney conseguiu se superar em uma coisa que já era genial.

Aliás, desculpem a enxurrada de elogios descarados às pulseiras mágicas e ao novo sistema chamado My Magic+. É que eu sou absolutamente fã das inovações que a empresa tem trazido para facilitar a vida de seus visitantes tirando partido de toda a tecnologia disponível, principalmente para driblar a parte mais chata de uma ida aos parques: as filas.

Então, vamos às novidades:

- Na época de seu lançamento, em 2013, as Magic Bands eram exclusividades dos hóspedes dos resorts Disney. Agora tudo ficou mais democrático. Por 13 dólares, qualquer visitante pode comprar sua pulseira dentro dos parques e também ter algumas das funcionalidades, como ingresso, credencial do Photo Pass+ e acesso ao sistema do Fast Pass+.

- E por falar nele, antes o Fast Pass+ só permitia o agendamento prévio de três atrações por dia, feito por meio do sistema My Disney Experience no site da Disney ou pelo app (gratuito) de mesmo nome. Esses parâmetros também foram flexibilizados e agora funciona assim: depois de curtir as três atrações previamente agendadas, você pode ir até um dos quiosques do Fast Pass+ localizados dentro dos parques e fazer o agendamento para mais uma atração no mesmo dia. Depois de ter brincado nessa atração, você pode agendar outra. E depois mais outra…

- Desde maio, esses agendamentos subsequentes podem ser feitos para atrações em outros parques também, não só para aquele em que as três primeiras reservas já foram garantidas. Por exemplo, você pode passar uma manhã sem filas aproveitando as atrações pré agendadas no Animal Kingdom e à tarde ir para o Epcot.

- Para atender à demanda do público, a Disney vem ampliando o número de atrações que podem ser agendadas através do Fast Pass+. Isso inclui também paradas, shows e encontros com os personagens.

 

(Foto: Acervo Disney)