Viagem

Onde tomar café da manhã na Disney?

Por Priscilla Perlatti

Cardápios e opções variadas para fazer a primeira refeição do dia

Onde tomar café da manhã na Disney?

Quem fica hospedado em um dos hotéis dentro da Disney tem a liberdade de escolher onde tomar o café da manhã. Diferente dos hotéis aqui do Brasil, o desjejum matinal não está incluído no preço da diária (assim como na maioria dos hotéis nos Estados Unidos) e eu particularmente acho isso ótimo, pois é mais uma chance de poder explorar as opções da cozinha local - e essa obervação vale para qualquer lugar do mundo!

Durante nossas estadias no Walt Disney World Resort já optamos por vários tipos de café da manhã.

Como minhas filhas não gostam de variar o cardápio matinal, procuro, na maioria das vezes, providenciar o leitinho e o pão preferido delas de todo dia. Mas eu e meu marido adoramos experimentar coisas diferentes e durante as viagens buscamos sempre as novidades.

Uma saída cômoda que eu encontrei foi encomendar alguns produtos de mercearia e solicitar a entrega no hotel onde estou hospedada. Já fiz isso através da empresa Garden Grocer e foi a maneira mais econômica de alimentar toda a família logo pela manhã.

Porém, há dias que a gente simplesmente não quer comer no quarto. Daí praça de alimentação do hotel é o que salva. Opcões variadas e a preços razoáveis para (tentar) agradar crianças e adultos. Dos hotéis econômicos, a área de refeições do Art of Animation é uma dos melhores e mais bonitas, com um cardápio com toques internacionais (veja menu e preços aqui).

E sabia que Mickey e sua turma podem te fazer companhia no café da manhã? São mais de 15 lugares entre os parques e hotéis da Disney que oferecem café da manhã no estilo buffet e em cada um deles um grupo de personagens fica circulando livremente pelo salão do restaurante e indo de mesa em mesa posando para fotos e distribuindo autógrafos.

Tem as princesas no The Royal Table no Castelo da Cinderela no Magic Kingdom ou no Akershus no Epcot; Mickey, Minnie, Donald e Pateta no Chef Mickey's no Contemporary Resort; Princesinha Sofia e Doutrora Brinquedos (que acabaram de chegar!) no Hollywood and Vine no Hollywood Studios e muitos outros personagens.

Como essas refeições são sempre muito concorridas, é indispensável fazer reserva o quanto antes (o sistema da Disney permite reservas com até 6 meses de antecedência). 

Para quem prefere ir cedinho para os parques e resolver a primeira refeição do dia de uma forma rápida, pode fazer uma visitinha às novíssimas cafeterias Starbucks no Epcot e Magic Kingdom ou ir conhecer outros pontos que vendem quitutes matutinos. Quando estou no Epcot, gosto de ir direto para o Sunshine Seasons e logo depois do café dar uma volta em uma das minhas atrações preferidas, Soarin'. Os dois ficam no pavilhão The Land.

Está na dúvida sobre qual lugar escolher? No site oficial tem uma lista com todos os restaurantes e há possibilidade de fazer as reservas por lá. De qualquer maneira, não deixe de experimentar o waffle em formato de Mickey - uma delícia que você só encontra na Disney!