Viagem

Que tal tirar férias das férias no Disney´s Vero Beach Resort?

Por Priscilla Perlatti

Hotel na beira da praia oferece infraestrutura padrão Disney a menos de duas horas de Orlando

Que tal tirar férias das férias no Disney´s Vero Beach Resort?

Pouca gente sabe que os domínios do reino mágico na Flórida vão um pouco mais além de Orlando. Eles se estendem até uma pequena cidade na Costa do Atlântico, onde fica um charmoso resort na beira da praia com todas as características presentes nos outros hotéis operados pela Disney.

É o Disney´s Vero Beach Resort, que fica na cidade de mesmo nome, a menos de duas horas do Walt Disney World. Lá tem tudo (e um pouco mais) que os visitantes sonham para poder relaxar e dar um tempo na rotina e na maratona de parques de Orlando.

Um dos principais destaques é, sem dúvida, a piscina aquecida em formato de Mickey, com seu toboágua que tem a altura equivalente a um prédio de dois andares. Ao lado dela existe um playground aquático dedicado aos pequenos, tematizado no clima de um navio pirata com um toboágua de acordo com o tamanho deles.

Mas isso é só o começo. O leque de atividades é bem variado: aulas de surfe, pesca, minigolfe, atividades monitoradas, histórias ao redor da fogueira (com direito a marshmallow assados), fliperama e até mesmo a possibilidade de acompanhar o ciclo de reprodução das tartarugas marinhas na região (essa última atividade acontece de maio a outubro).

Para os adultos as opções são de causar dúvida até no mais decidido dos hóspedes. Golfe, academia, tratamentos no spa, aluguel de bicicletas e equipamentos para as mais diversas práticas esportivas, como arco e flecha, tênis e esportes aquáticos (alguns mediante uma taxa de aluguel).

Claro que também há a possibilidade de falar “no, thanks” para toda a programação e fazer o que se faz de melhor em um resort na beira da praia: deitar na areia, tomar sol e simplesmente desligar ouvindo o barulho do mar - até que alguém grite: Mãe!!! (o tempo do relax deve durar no máximo uns 30 segundos, mas mesmo assim já está valendo!).

Se quiser barganhar mais uns minutinhos de paz, aí vai a dica: aos sábados tem café da manhã com o Pateta em um dos restaurantes do hotel, o Shutters, que fica de frente para a praia. E também em algumas noites há a possibilidade de jantar com Pateta e Donald vestidos de pirata. É sempre bom confirmar dias e horários com o pessoal da recepção do hotel.

Dias de mordomia na beira da praia são o encerramento perfeito para férias mágicas!

Aliás, se você gostou da ideia de combinar férias oceânicas com parques temáticos, aqui tem mais sugestões com as melhores praias da Flórida.