Viagem

Quem tem medo do Halloween?

Por Priscilla Perlatti

A Mickey's Not-So-Scary Halloween Party é o destaque entre setembro e outubro no Magic Kingdom

Quem tem medo do Halloween?

Vou lançar um desafio para quem for visitar a Disney entre setembro e outubro e estiver planejando ir na Mickey's-Not-So-Scary-Halloween-Party: quanto tempo você levou para parar de cantarolar a música da parada que acontece especialmente durante essa festa?

"Boo to you! Boo to you! Happy Halloween!"

Eu sou caso perdido. Esse refrão já está grudado no meu cérebro e todas as vezes que eu ouço qualquer uma dessas palavras, completo mentalmente com o resto da música (adoro!). Talvez faça parte do monumental planejamento de travessuras ou gostosuras (o popular Trick or Treat!), que inclui a distribuição de doces e sustos por todo o Magic Kingdom, parque onde acontece o evento.

Como o próprio nome já entrega, não tem nada de tão assustador. Por isso, as crianças pequenas são sempre bem-vindas nessas festas, que acontecem a partir das 19 horas até a meia noite. Mas não se esqueça que para entrar ou poder frequentar as atrações que permanecem abertas especialmente nas noites de Halloween é preciso ter um ingresso separado.

Agora um fato curioso: você sabia que a única ocasião em que é permitido aos adultos entrarem fantasiados nos parques é durante a Mickey's-Not-So-Scary-Halloween-Party? Pois essa é sua chance de tirar foto com a Cinderela usando um vestido igual ao da própria princesa! Aliás, vale providenciar fantasia para todo mundo, já que a ocasião pede uma vestimenta de acordo.

Quando eu fui com as meninas, eu sabia que elas não iam aguentar ficar acordadas no parque até quase às 22 horas para assistirem até o finalzinho do Happy HalloWishes (show de fogos de artifício e luzes que começa pontualmente às 21h30). Por isso nesse dia fiz uma programação bem light, que incluiu piscina do hotel e um cochilo na parte da tarde, para que mais a noite elas pudessem encontrar com todos os vilões que ficam circulado pelo Magic Kingdom e seguir a trilha do Trick or Treat parando em todas as estações para pegar os doces. Valeu a pena o planejamento prévio, o aproveitamento foi de 100%.

Para você se animar mais ainda, recomendo dar o play no vídeo abaixo. Todos os detalhes estão no final do post.

MICKEY'S NOT-SO-SCARY-HALLOWEEN-PARTY

  • Setembro: 1, 9, 12, 14, 16, 19, 21, 23, 26 e 28
  • Outubro: 2, 3, 5, 9, 10, 13, 16, 17, 19, 21, 23, 24, 26, 27, 30 e 31
  • Preços: a partir de USD 62 (adultos) / USD 57 (crianças de 3 a 9 anos)
  • Ofertas especiais para compras antecipadas (antes do dia do evento) e mais informações sobre a comemoração estão disponíveis no site Disneyworld.com/Halloween.

 

(Imgens: Arquivo Disney)