Viagem

Suíça em família

Por Priscilla Perlatti

Destino europeu é um dos países mais preparados para receber crianças durante a temporada de neve

Suíça em família

O que vem à sua cabeça quando você pensa em Suíça? Chocolate, fondue, montanhas, neve?

Lá tem tudo isso e muito mais! O país é um dos destinos top quando o assunto é viagens com crianças. Com uma rede de hotéis superbem preparados para receber famílias, a Suíça tem várias atrações, em todas as estações, que agradam diferentes idades.

Para a temporada de inverno - que pode durar até o começo de abril - as estações levaram a sério a proposta de Anna para Elsa - "Você quer brincar na neve?" - e prepararam uma agenda cheia de atividades.

  • Aprender a esquiar em Zermatt com a vista do Matterhorn (uma das montanhas mais famosas do mundo) ao fundo é certamente uma experiência inesquecível. As pistas que recebem os iniciantes são muito seguras e, por lá, crianças até 9 anos não pagam para andar nos meios de elevação que levam ao topo da montanha.
  • Em Interlaken tem um verdeiro complexo de patinação no gelo construído especialmente para a temporada de inverno. Com o pomposo nome de Top of Europe Ice Magic Interlaken, tem pistas e rinques de patinação, espaço kids e área de alimentação. Fica montada até 28 de fevereiro.
  • Quem procura vistas incríveis vai querer cruzar a ponte suspensa recém-inaugurada no Glacier 3000, que conecta o pico de duas montanhas da região de Gstaad. São 107 metros de caminhada em uma ponte com 80 cm de largura.
  • Se esquiar não é  sua praia, mas mesmo assim você quer brincar na neve, o Parque de diversão na neve em Truebsee, no Monte Titlis, oferece atividades divertidas que não requerem prática, tampouco habilidade. É possível praticar snowtube deslizando morro (nevado) abaixo em uma boia e também apostar corridas em minitrenós.

 

Outras ideias de passeios em família estão listadas no site do Switzerland Tourism (em português).

(Foto: Switzerland Tourism/Divulgação)