Viagem

Tailândia com crianças

Por Priscilla Perlatti

Destino da Ásia é um dos mais procurados por famílias aventureiras

Tailândia com crianças

A Tailândia é um dos destinos mais procurados pelos turistas que visitam a Ásia tanto pelo patrimônio cultural, quanto por suas praias belíssimas e comida saborosa a preços módicos. Atrai muitos mochileiros e casais de meia idade e, pela sua boa infra estrutura turística, também recebe muito bem famílias com crianças pequenas.

Por ser um país com tantos atrativos, o mais recomendado é planejar e reservar vários dias para curtir com calma as diferentes paisagens que desse reino mágico (sim, a Tailândia tem um rei!). O ideal é fazer um mix de passeios culturais e atividades que despertem o interesse dos pequenos.

Bangkok - a capital da Tailândia tem uma mistura histórica e cosmopolita. Além do circuito básico turístico de templos e palácios, um passeio de barco pelo rio Chao Phraya é garantia de sucesso com as crianças. O Ocean World, aquário localizado dentro do shopping Siam Paragon é um dos maiores do sudeste asiático e fica bem próximo à casa da Hello Kitty (que é na verdade um café com lojinha e spa localizado no Siam Square 1 Mall). Um dos pontos altos da nossa visita a Bangkok foi um passeio até a Jim Thopmson House, onde minhas filhas puderam ver como se faz o fio da seda.  

Chiang Mai - localizada no norte do país, a cidade fica em um região montanhosa e com paisagens exuberante. As atrações são quase todas ligadas à natureza e sem dúvida uma das mais concorridas e especiais é a visita à Patara Elephant Farm, fazenda que faz um lindo trabalho de reabilitação de elefantes machucados e abusados.

Phuket - Águas azuis, areia branquinha. Ficar na praia e curtir a paisagem perfeita já é um programão em Phuket. Mas para quem quer aproveitar esse paraíso de uma forma mais ativa, uma boa pedida é alugar equipamento de snorkel e conferir a fauna marinha (para crianças maiores de 8 anos). Outra atividade bastante procurada pelas famílias são aulas de culinária tailandesa. Uma boa maneira de introduzir as crianças aos sabores do mundo.  

Ilhas Phi Phi - O conjunto de ilhas está entre um dos mais famosos do mundo desde que foi cenário do filme "A Praia"” com Leonardo DiCaprio. A partir de Phuket, são cerca de duas horas de barco até o arquipélago. Para fugir das multidões que lotam Phi Phi todos os dias, a pedida é fazer tours com barcos privados e parar em alguma praia particular para poder observar e curtir a natureza local.

 

(Foto: arquivo pessoal)