Saúde e Bem-estar

Sempre há uma saída

Nos piores momentos da vida, temos a sensação de que nada vai dar certo. Fique tranquila: há alternativas - e nossos personagens favoritos mostram isso!

Sempre há uma saída

Quando as coisas não estão bem ou algo muito ruim acontece, nós temos a tendência de pensar que nada de bom nunca mais nos acontecerá. Perdemos as esperanças e desistimos de lutar.

Mas, apesar do desânimo, sempre dá para encarar a situação de uma nova forma e encontrar uma saída. Os personagens dos nossos filmes e desenhos favoritos estão aí para provar isso.

Sempre se enfiando em confusões e aventuras, com frequência eles se veem em situações que parecem completamente irremediáveis. Mas, no fim das contas, tudo acaba dando certo.

Afinal, sempre há uma saída! É só procurar bem e no lugar adequado! E se você está em busca de uma alternativa, uma solução, não desanime...

Dê uma olhada em como os personagens resolveram seus problemas e inspire-se!

O amor de irmã

Aqueles que cresceram e foram criados conosco têm um laço tão forte que, com certeza, vão estar dispostos aos maiores sacrifícios para nos ajudar! Veja Anna e Elsa, em Frozen - Uma Aventura Congelante. Quando Elsa estava quase sendo atingida por uma espada, Anna bloqueou o golpe com o próprio corpo. E não parou por aí: quando um feitiço transformou Anna em gelo (foto principal), foi o amor de Elsa que a descongelou.

Dance para resolver

Ok, não parece uma boa ideia começar a dançar no momento da crise. Mas, vai saber? Você relaxa, esfria a cabeça e acaba pensando em novas formas de sair do problema. Ou, como aconteceu com Peter Quill, em Guardiões da Galáxia, você pode distrair seu inimigo para recuperar a arma que ele roubou de você!

Pare de fugir

Ouvir isso não é muito legal, mas às vezes você só está numa situação ruim porque evita encarar o problema. Olhe Simba, de O Rei Leão, que decidiu literalmente fugir quando seu pai morreu. Ele vivia uma vida aparentemente feliz ao lado de Timão e Pumba que, no fundo, era cheia de tormentos do passado. Foi só quando encarou o problema que ele encontrou forças para lutar.

Trabalho em equipe

Se você está na pior acompanhado, para encontrar a saída, a melhor opção é unir forças! O trabalho em equipe foi o que salvou Mike e Sullivan quando ficaram presos no mundo dos humanos, em Universidade Monstros. As habilidades de cada um, unidas, deram o maior susto em crianças e adultos e a dupla conseguiu abrir novamente a porta para o seu mundo!

Dar tempo ao tempo

Quando perdeu sua mãe, Bambi achou que se sentiria sozinho e triste para sempre. E nós, muitas vezes, tendemos a pensar que uma situação ruim jamais vai melhorar. Mas a verdade é que, quando lidamos com coisas que não têm solução, o negócio é deixar o tempo passar para curar as feridas.

Uma ajuda dos amigos

Contar o seu problema para os amigos e criar um plano de salvação com aliados é praticamente infalível para sair das situações irremediáveis. Pode ter certeza de que seus parceiros sempre estão movidos pela sua situação. Foi o que aconteceu com os animais de A Pequena Sereia, que fizeram de tudo para acabar com o casamento de Úrsula e Eric e devolver a voz de Ariel, para que conquistasse seu amor.

Contar com a sorte

Tem gente que chama de milagre, outros de sorte e alguns de coincidência maravilhosa. No fundo, não importa o nome, o que importa é que, às vezes, só mesmo algo totalmente inesperado pode nos salvar. Nem que seja uma Fada Madrinha para transformar uma abóbora em carruagem, como no clássico Cinderela.

Coisas boas que surgem do inesperado

Este é provavelmente o caminho mais difícil de se adotar para lidar com uma situação sem saída, mas pode ser também o único. Quando você já tentou tudo e viu que a situação não tem jeito mesmo, tente lidar com ela de forma positiva, de coração aberto para as coisas boas que podem surgir ali. Quem sabe você não encontra seu amor, como Tod, em O Cão e A Raposa, que conhece Miriam ao ser abandonado na floresta.

(Fotos e vídeos: Acervo Disney)