Saúde e Bem-estar

A casa sob influência dos signos

Na hora de decorar seu "lar, doce lar", use o horóscopo como aliado para acertar na escolha do estilo

A casa sob influência dos signos

Gosto não se discute e cada um tem o seu mas, para além das individualidades de cada pessoa, existem certos padrões estéticos que fazem, sim, parte das características dos signos.

“Cada casa do zodíaco carrega uma personalidade diferente, que interfere em todos os setores da vida, no trabalho, no relacionamento, na vida profissional e, claro, no espaço físico”, explica a astróloga Palomah Rodrigues.

Isso não quer dizer, por exemplo, que todos os piscianos vão ter a casa igual, mas terão certas características comuns na hora de fazer escolhas. E conhecer isso pode ajudar – e  muito!, na hora de fazer a decoração.

As astrólogas Palomah Rodrigues e Aline Macari contam quais os estilos que têm a ver com cada signo. Inspire-se!

Áries (21/3 a 20/4)

Por ser de um signo de fogo, a ariana gosta das cores vibrantes, cheias de vida. Seja na pintura das paredes ou na escolha dos objetos, tons de vermelho e laranja não podem faltar. Além disso, o ambiente deve expressar sua individualidade, então não adianta seguir o estilo que está na moda - o mais importante é se guiar pelo que realmente gosta.

Touro (21/4 a 20/5)

A prioridade da pessoa de Touro vai ser o conforto. Ao mesmo tempo, existe um grande senso estético. Ou seja, sua casa vai unir beleza com conforto, resultando em ambientes bonitos e aconchegantes. Como a taurina é muito familiar, a cozinha e a sala de jantar merecem atenção especial, pois são espaços onde vai reunir a família para as refeições. Provavelmente os utensílios culinários e de servir serão escolhidos a dedo.

Gêmeos (21/5 a 20/6)

É o signo das pessoas falantes, divertidas e brincalhonas. Por isso, lúdica é a palavra que melhor descreve sua casa. Como sua relação com a música é intensa, vai ter um espaço musical com CDs, vinis ou instrumentos. Além disso, a decoração pode ser divertida, remetendo a brincadeiras ou estimulando o contato entre as pessoas presentes ali.

Câncer (21/6 a 21/7)

Emotivas, as cancerianas são extremamente ligadas ao passado e à família. Independente do estilo de decoração que adote, sempre haverá muitas fotos e lembranças espalhadas pela casa. Geralmente vão perpetuar as tradições familiares, então pode ser que um objeto antigo dos pais caia bem ou mesmo um estilo de decoração de outras gerações sirva de inspiração para a mulher de Câncer.

Leão (22/7 a 22/8)

O foco da vida da leonina é ele mesma, afinal, é um signo regido pelo Sol. Isso vai se refletir em sua casa, onde provavelmente haverá uma (ou várias) foto sua em destaque. Espelhos também são bem-vindos, para que possa se ver o tempo todo. Peças exclusivas e glamourosas não podem faltar, como itens assinados por designers famosos, por exemplo, refletindo o estilo de quem se sente parte da realeza.

Virgem (23/8 a 22/9)

Organização e praticidade vão reger as escolhas da virginiana e a beleza pode ficar em segundo plano. Suas roupas vão estar separadas por cores, seus livros organizados dentro de alguma metodologia e todo o resto da casa disposto de uma maneira fácil de limpar. Por ser um signo de terra, a mulher nascida sob Virgem também adora plantas e, mesmo que more em um apartamento pequeno, vai se sentir bem tendo algum vasinho.

Libra (23/9 a 22/10)

Quem é de Libra adora beleza, artes e a harmonia. Sua casa vai ser muito bem decorada, com bom gosto e sem exageros, prezando pelo equilíbrio de cores. Vale investir em obras de arte, porque elas realmente vão agradar. Outra coisa que merece um espaço especial é o armário, porque é bem provável que a libriana tenha muitas roupas – ela adora comprar!

Escorpião (23/10 a 21/11)

É o signo dos poderosos e, por ser regido por Plutão, é também dos inacessíveis. Traduzindo: sua casa vai transmitir sua intensidade através de peças de impacto, como um grande quadro. Pode também ser um espaço mais “sombrio”, que toque os sentidos e propague o tom de mistério que cerca a vida da escorpiana.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Sagitarianas querem que seu lar comunique a todos aquilo em que acredita, seja através de imagens religiosas ou de frases e símbolos que transmitam suas crenças. É também o signo dos viajantes, então as lembranças de viagem podem se tornar belas peças de decoração.

Capricórnio (22/12 a 20/1)

Pessimismo é uma das marcas da capricorniana, que costuma ser extremamente trabalhadora e responsável. Sua casa reflete isso, principalmente na escolha por móveis de qualidade, que durem a vida toda. A decoração vai ser minimalista, mais prática. E é bem provável que o escritório seja o cômodo mais importante e que recebe mais investimentos.

Aquário (21/1 a 19/2)

Para a mulher de Aquário, a primeira característica da casa vem na escolha do imóvel: precisa ser espaçoso, arejado e com muita luz. Janelas grandes fazem a sua alegria. Elas odeiam se sentir presas, sufocadas. A decoração vai ser autêntica, com estilo despojado e objetos personalizados. Amante dos livros, a aquariana terá uma biblioteca ou, ao menos, uma estante especial para reunir seus preciosos (e muitos) livros.

Peixes (20/2 a 20/3)

Regido por Netuno, esse é o signo da inconsciência e do amor coletivo. As piscianas terão ambientes que refletem suas emoções, o que pode significar muita bagunça. Mas tudo bem, isso não vai incomodá-la. Na escolha dos objetos, vão predominar itens esotéricos e musicais. Adoram também fontes e aquários, já que seu signo é da água.

(Fotos: Getty Images)