Star Wars

A Força despertou no mundo da moda

Ícones do design da moda criam visuais exclusivos inspirados em personagens de "Star Wars: O Despertar da Força"

A Força despertou no mundo da moda

Em comemoração ao lançamento de Star Wars: O Despertar da Força, a Disney Consumer Products e a Bloomingdale's estão unindo esforços com um grupo de designers de moda em uma nova iniciativa do tipo moda+angariação de fundos, denominada "Force 4 Fashion".


Peça de Diane Von Furstenberg

Inspirados pelo figurinista do filme, Michael Kaplan, grandes estilistas como Cynthia Rowley, Diane Von Furstenberg, Giles Deacon, Halston, Opening Ceremony, Ovadia & Sons, Parker, Rag & Bone, Timo Weiland e Todd Snyder estão criando, cada um deles, uma roupa prestando homenagem aos personagens do novo filme para ser leiloada para caridade.


Rag & Bone

"Essa colaboração celebra a sinergia característica entre filmes e moda nos preparativos para um momento excepcional na história da cultura pop. Estamos empolgados para ver como essa incrível equipe de estilistas vai interpretar os personagens de Star Wars de maneiras totalmente únicas, e também para angariar fundos para uma excelente causa", comentou Leslie Ferraro, Co-Presidente da Disney Consumer Products e Interactive Media e Presidente da Disney Consumer Products.

As peças dos estilistas foram reveladas em um evento de lançamento do "Force 4 Fashion", apresentado por Kay Jewelers em Nova York. Agora estão em exposição na vitrine da matriz da Bloomingdale’s.


Parker

As roupas serão leiloadas pela Bloomingdale’s entre os dias 2 e 18 de dezembro no site CharityBuzz.com, e os lucros revertidos para o Child Mind Institute em nome de Star Wars: A Força para a Mudança - uma iniciativa de caridade que ajuda as pessoas a causarem um impacto positivo no mundo ao seu redor.

Além disso, Michael Kaplan criou o design de três "sacolinhas" reutilizáveis com edição limitada, disponíveis somente para compras na Bloomingdale’s durante as festas de fim de ano.  As sacolinhas com tema de Star Wars estão sendo comercializadas em pop-up shops que vendem diversos produtos inspirados no Star Wars.

"A Bloomingdale’s está muito empolgada em poder unir esforços com esse filme histórico que continua revolucionário", afirmou Anne Keating, Vice Presidente Sênior de Relações Públicas, Eventos Especiais e Filantropia da Bloomingdale’s.  "Estamos muito entusiasmados com o fato de unir moda e cultura popular para aumentar a conscientização e levantar fundos para o nosso parceiro de longa data, o Child Mind Institute, que tem sido pioneiro em cuidar da saúde mental das crianças".

Além dessa colaboração personalizada feita pelos grandes do mundo da moda, os fãs de Star Wars podem encontrar roupas e acessórios prontos para o uso em diversas lojas.

Para mais informações sobre "Force 4 Fashion", acesse: StarWars.com e acompanhe as discussões utilizando a hashtag #Force4Fashion.

Star Wars: O Despertar da Força estreia nos cinemas brasileiros no dia 17 de dezembro.

"Star Wars: A Moda Encontra a Força" em Londres

A associação de Star Wars com a moda e o design britânicos também será celebrada pelos estilistas de Londres Agi & Sam, Bobby Abley, Christopher Raeburn, J.W. Anderson, Nasir Mazhar, Peter Pilotto, Phoebe English, Preen e Thomas Tait.  Esses 10 estilistas também criaram visuais para a passarela inspirados em Star Wars: O Despertar da Força.

Esses modelos estão disponíveis para os fãs do mundo todo em  um leilão online no www.starwarsfashion.london, com todos os lucros revertidos para o Great Ormond Street Hospital Children Charity, em nome da iniciativa Star Wars: A Força para a Mudança.