Star Wars

Revelado o nome do Episódio VII de Star Wars

Por Jorge Freire Jr.

Finalmente reveleram o nome do 1º filme da nova trilogia de Star Wars. E já podemos especular muitas coisas sobre ele...

Revelado o nome do Episódio VII de Star Wars

Ontem foi um grande dia para os fãs de Star Wars. Vi as redes sociais ferverem ao lerem o tuíte da conta oficial da Saga ao revelar o nome do Episódio VII:

Star Wars: The Force Awakens

Em uma tradução ao pé da letra seria Star Wars: A Força Desperta, mas acredito que irão adaptar para O Despertar da Força.

Achei sensacional o título e podemos especular muitas coisas sobre ele. Por exemplo, será que a força, desde o fim do Império Galáctico, ficou adormecida? E por quê?

Bem, depois da morte do Imperador (será que ele morreu?) e a do Darth Vader, sobrou apenas o Luke Skywalker como Jedi. A República Galáctica vai ter um trabalhão para arrumar a bagunça de mais de 30 anos de domínio dos Siths. Certamente, o medo de aparecerem outros é enorme e, assim, eles preferem que o Luke não fique mais entre eles, pois é a única pessoa conhecida que domina a Força.

Mas aí algo acontece é a Força precisa ser despertada...

Algo que achei interessante no nome do episódio é que não usaram o número VII. Nos episódios I, II, III eles estavam lá. Porém, na trilogia clássica, eles não apareciam junto ao nome do episódio. Sabe o que isso significa? J. J. Abrams está resgatando a atmosfera da trilogia clássica. Quer outra prova?

O diretor está construindo cenários e várias naves em seus tamanhos reais. Diferentemente o que fez George Lucas nos episódios I,II e III, o J. J. Abrams irá usar pouquíssimo chroma key. E eu acho isso maravilhoso.

Essa é a minha especulação e nada aqui é oficial, ok?

Bem, Star Wars: The Force Awakens estreia em dezembro de 2015. E que lancem logo o trailer e o pôster!

(Fotos: Divulgação)

comentarios cinema, Star Wars