Tecnologia

App ajuda a tirar foto do seu pet

Por Jorge Freire Jr.

Cansado de tentar tirar uma bela foto do seu cachorro? Esse aplicativo promete ajudar

App ajuda a tirar foto do seu pet

Tirar fotos de crianças e de cachorros deveriam entrar como o 13º trabalho de Hércules. Quando a luz está boa, eles não param quietos. Quando o enquadramento está perfeito, eles não param quietos. Quando você acha que vai registrar a foto mais linda de todas, adivinhe? Sim, eles não param quietos.

Já desenvolvi alguns truques para tirar foto do Padawan. Duas dicas:

  • Usar o modo de fotos sequenciais, que tiram várias imagens por segundo. Assim, entre as 20 fotos tiradas em 2 segundos, a probabilidade de uma estar boa aumenta.
  • Pura e simples extorsão. Ou ele olha ou não ganha a sobremesa (é brincadeira gente!)

 

Agora para tirar fotos da Nina, minha cachorrinha, já são outros quinhentos. Nunca olha para a câmera e qualquer tentativa do fotógrafo imitar um gato para chamar sua atenção é falha e ridícula. E qual a solução então?

O app BarkCam, para iOS, ajuda na tarefa de tirar uma boa foto dos seu cachorro. Ao clicar no botão para tirar a foto, o app emiti um som de gato, cachorro ou de um assobio, por exemplo, com o intuito de chamar a atenção do seu cachorro para ele olhar para o smartphone. E aí, Jovens Padawans, a chance de tirar uma bela foto será maior. O app ainda consegue fazer pequenas edições e dá para você compartilhar nas redes sociais.

Eu testei o app e posso dizer que funciona bem. A foto que ilustra esse post, por exemplo, eu tirei com esse app.