Tecnologia

Geração 2.0

Por Jorge Freire Jr.

Hoje a tecnologia está em nossas mãos - e nossos filhos convivem com ela todos os dias!

Geração 2.0

Lembro quando passava o Réveillon longe da minha família e sempre tentava ligar para os meus pais lá pelas 18h do dia 31/12 para desejar Feliz Ano Novo. Muitas vezes não tinha telefone fixo na casa que estávamos e celular era algo raro. Então a solução era enfrentar fila nos orelhões de rua.

Aliás, fiz um post aqui sobre quando meu filho descobriu o orelhão.

Nesse final de ano passamos em casa e com poucos familiares. Apenas as avós dos meus filhos, de ambos os lados. Lá pelas 18h pensei em ligar para os meus irmãos e fazer uma chamada de vídeo.

Bem, quando peguei o celular, lembrei do orelhão, que era meu companheiro nessa época do ano, e foi impossível não refletir em como a tecnologia evoluiu. E mais incrível ainda é ver que meus filhos, de 6 e 1 ano, já são familiarizados com essa tecnologia.

Quando completou a chamada, minha filha viu o tio, começou a acenar e mandar beijo. Como a tecnologia pode unir pessoas, não? Fiquei olhando a conversa e a impressão que tive é que todos estavam ali, no meio da minha sala.

Nossos filhos fazem parte da Geração 2.0. Eles estão conectados e serão responsáveis em nos levar a um novo patamar tecnológico. E fico curioso para descobrir como será esse novo patamar...

(Imagem: Arquivo pessoal)