Tecnologia

As plataformas de streaming de vídeo de games

Por Paula Rizzo

Transmissões ao vivo de partidas de videogame ou games online ganham força com o apoio de gigantes da tecnologia

As plataformas de streaming de vídeo de games

O segmento de streaming de vídeos (transmissão em tempo real) de games começou pequeno e foi crescendo com a popularidade dos vídeos sobre os jogos e a transmissão de partidas online. 

Em linhas gerais, estas plataformas digitais permitem que jogadores de videogame e jogos online façam a transmissão ao vivo das suas partidas ou assistam partidas de outros jogadores, além de armazenar partidas já ocorridas. 

É interessante observar que este mercado não apenas cresce como vem sendo impulsionado com o investimento de grandes grupos.

Em meados de 2014, a Amazon comprou a Twitch Interactive, uma plataforma de streaming de vídeo para gamers que tinha, na ocasião, 55 milhões de visitantes únicos. A compra foi avaliada em US$ 970 milhões.

Em agosto de 2015 foi a vez do Google fazer o seu movimento: lançou o You Tube Gaming, plataforma que reúne e organiza os vídeos sobre games que estavam dispersos no You Tube, dicas de games, tutoriais e streamings de vídeo ao vivo ou gravados. 

Existem ainda canais específicos sobre games no Ustream e plataformas independentes, como a Hitbox

A tendência é ter uma organização cada vez melhor, com transmissões de mais qualidade e mais conteúdos relacionados ao tema.

(Foto: YouTube Gaming/ Divulgação)