Tecnologia

Truques para ajudar o bebê a dormir

Por Marina Breithaupt

Nem todos os bebês conseguem dormir bem sozinhos. Em certos casos, eles podem precisar de uma ajudinha tecnológica!

Truques para ajudar o bebê a dormir

Dessa eu vez eu tive sorte: minha terceira filha é "boa de berço" e costuma dormir por, pelo menos, 8 horas seguidas, desde o primeiro dia de vida. Mas vejam: só na terceira filha tive essa sorte; Babi e Theo deram muito trabalho.

Fora não dormirem a noite toda, eles ainda tinham dificuldade para adormecer quando bebês. Era um tal de ninar à meia-luz, com um paninho sobre a orelha, com tapinhas compassados no bumbum. Não podia ter gente perto, não podia ter televisão ligada e qualquer barulhinho que acontecesse após adormecerem, pronto ... acordavam! E eu dava "replay" em todo o ritual. Uma canseira sem fim!

Mesmo Amelie não precisando de grandes rituais, algumas coisas aprendi nesses anos e praticamos por aqui mesmo assim, como usar barulhinhos reconfortantes, que lembram os sons que ela ouvia no útero.

Logo que a trouxe para casa, notei que o som da nossa coifa e da máquina de lavar a deixavam muito relaxada - Amelie adormecia em segundos, mesmo que tivesse acabado de acordar. Percebi que o mesmo acontecia com o aspirador de pó; era só ligar para ela adormecer ou simplesmente se acalmar.

Contando sobre isso lá no meu Instagram (segue aqui) recebi de algumas leitoras indicações de aplicativos que fazem essa função de armazenar barulhinhos reconfortantes. Olha que maravilha esses tempos de apps: nada de precisar levar a coifa ou o aspirador para passear quando estivermos fora de casa! kkkk

Brincadeiras à parte, esses sons ou barulhinhos reconfortantes - e a facilidade dos apps - ajudam e muito a nós, mães, no dia a dia para acalmar e auxliam o bebê a adormecer.

Alguns que descobri na AppStore e tenho usado são :

Um beijo,

(Foto: ShutterStock)