Tecnologia

Videogame com os filhos: uma forma bacana de jogar

Por Jorge Freire Jr.

Mesmo não sendo indicado para a faixa etária do seu filho, existe um truque para você jogar videogame com eles!

Videogame com os filhos: uma forma bacana de jogar

Adoro videogame e quase todo mês compro um jogo. A regra é clara: se eu não fechar o jogo não compro outro.

Bem, tem funcionado e juro que não trapaceio.

Os videogames hoje não tem apenas jogabilidade sensacional e qualidade gráfica abdurdas. O enredo dos jogos fazem você cair do sofá algumas vezes.

Atualmente estou jogando um do Batman. Como eu sou fã do Homem-Morcego e tenho milhares de gibis, o enredo desse jogo está simplesmente sensacional!

Eu evito jogar com o Padawan porque ele tem uma certa violência. Mesmo que o Batman não mate ninguém, existe uma violência gráfica em seus jogos.

Porém, os videogames de hoje não têm apenas o modo história, onde segue uma cronologia e tal. Eles têm modos de jogos que são ideais para os Jovens Padawans.

Por exemplo, nesse jogo, tem um modo em que você usa apenas o Batmóvel e precisa destruir tanques inimigos. Muito violento? Ok! Tem outro que você precisa planar por Gothan City respeitando alguns marcadores que ficam no ar. Não tem tiro nem nada.

Acredito que, com esses modos, que estão presentes em praticamente todos os jogos, você e seus Padawans podem se divirtir sem se preocuparem com a recomendação etária do jogo! E o melhor: os pais não precisam ficar apenas nos jogos infantis.

(Foto: Arquivo pessoal)

comentarios videogame, diversão, filhos