Verão

Bolsa de praia recheada. E preparada

Para cada perfil de mulher, uma lista específica com itens que não podem ser esquecidos. Saiba o que levar na bolsa quando o passeio é um dia na praia

Bolsa de praia recheada. E preparada

Praia é praticamente unanimidade. Por falta de companhia é que você não fica sem molhar os pezinhos na água, não é mesmo? E até porque ir para a beira-mar sozinha também é uma delícia!

Mas se você não é do tipo desprendida, que só se preocupa em levar um par de chinelos, saída de praia, óculos e protetor solar, é bem provável que, assim como a maioria das mulheres, precise de um arsenal para o passeio ao ar livre, principalmente se for passar o dia todo por lá.

E se, além de você, ainda tiver filhos, amigos, marido a tiracolo, melhor estar preparada e não esquecer nada em casa. Inclusive montamos uma listinha para cada “perfil” para ajudar você nesta tarefa. Veja só:

Praia com bebês

Antes de investir em uma viagem à beira do mar, consulte o pediatra para saber se o seu pequeno já pode ir à praia. Normalmente, a liberação ocorre após 6 meses de vida, quando todas as vacinas já foram tomadas. Saiba de antemão que você terá de carregar uma superbolsa de praia, pois é melhor prevenir do que passar alguma necessidade. Atenção também ao horário: com bebês, sol somente antes das 10 horas da manhã ou após às 16 horas. Tudo pronto? Então, confira o que não pode faltar na sua bolsa.

  • Proteção: protetor solar hipoalérgico (fator de proteção acima de 30 FPS), protetor labial (30 FPS), boné ou chapéu, guarda-sol e repelente (para praias mais afastadas que tenham borrachudos ou outros insetos).
  • Higiene: 3 ou 4 fraldas descartáveis extras (para evitar que o bebê fique úmido após se molhar), lenços umedecidos e garrafa de água potável (para lavar o pequeno, caso a praia não tenha chuveiro).
  • Alimentação: 2 mamadeiras (1 para água e outra para sucos naturais ou água de coco) e lanches saudáveis (frutas, papinhas, sucos, leite em pó e água mineral ou filtrada). Atenção: tudo deve estar muito bem acondicionado em uma caixa ou bolsa térmica.
  • Roupas: camisetas leves de algodão e larguinhas, 2 trocas de roupa (caso o bebê se suje), sandálias ou chinelos (para evitar o contato dos pés com a areia quente) e toalha de praia.
  • Diversão: piscina de plástico (de preferência, com água potável, pois a água do mar pode estar contaminada) e brinquedos de praia (baldes, pazinhas, formas para moldar em areia), observando a recomendação de idade de cada um deles.
  • Extras: medicação caso o bebê tenha alguma doença, como asma.

 

Praia com crianças

Aqui, a atenção com o horário do sol também devem ser grande. Porém, com crianças maiores, não é preciso tanto cuidado – embora algumas dicas permaneçam as mesmas dos bebês. E lembre-se: identificação nos pequenos é essencial caso eles se percam. Anote em uma pulseirinha: o nome dele, o seu nome, o endereço e um telefone para contato (preferencialmente, o número do seu celular). E coloque na bolsa:

  • Proteção: protetor solar hipoalérgico (fator de proteção acima de 30 FPS), protetor labial (30 FPS), boné ou chapéu, guarda-sol e repelente (para praias mais afastadas que tenham borrachudos ou outros insetos).
  • Higiene: garrafa de água potável (para minibanhos rápidos, caso a praia não tenha chuveiro).
  • Alimentação: água mineral ou filtrada, sucos naturais, água de coco, frutas e lanches saudáveis e leves - tudo muito bem guardadinho em uma caixa ou bolsa térmica.
  • Roupas: camisetas leves de algodão e larguinhas, sandálias ou chinelos (para evitar o contato dos pés com a areia quente) e toalha de praia.
  • Diversão: brinquedos de praia (baldes, pazinhas, formas para moldar em areia), observando a recomendação de idade de cada um deles.
  • Extras: medicação caso a criança tenha alguma doença.

 

Praia em casal ou com as amigas

Sem crianças, a sua bolsa será bem menor. Mas nem por isso você pode se esquecer de detalhes importantes, como alimentação saudável e proteção à pele, principalmente se planeja ficar várias horas sob o sol. Anote aí:

  • Proteção e beleza: protetor solar com fator de proteção acima de 30 FPS, bronzeador com fator de proteção, creme com proteção solar para os cabelos, protetor labial 30 FPS, água termal (acalma a pele, refresca e ameniza vermelhidões causadas pelo sol), guarda-sol, boné ou chapéu, óculos escuros com proteção UVA e UVB, repelente para praias mais afastadas que tenham borrachudos ou outros insetos.
  • Cuidados pessoais: desodorante, pente, elástico de cabelo, grampos e presilhas para a franja.
  • Comodidades: toalha, cadeira de praia, canga e bolsinha para guardar objetos, como documentos, dinheiro, celular e chaves.
  • Roupas: chinelo e saída de praia.
  • Alimentação: garrafa de água mineral, chás e sucos e lanchinhos leves, como frutas, barras de cereal, biscoitos integrais, tomatinhos, pepinos e cenouras em palitinhos.

 

Sozinha na praia

Mesmo quando se está só a praia é uma ótima opção para relaxar, caminhar e até aproveitar uma boa leitura. Se este é seu caso, inspire-se na lista aí de cima, para quem vai à praia em casal ou com as amigas, e acrescente um bom livro ou revista, um tablet e um tocador de música. Precisa mais?