Viagem e Férias

11 roteiros verdes nos Estados Unidos

Confira opções que exploram a rica natureza em parques famosos e preservados

11 roteiros verdes nos Estados Unidos

Se quando pensa em viajar para os Estados Unidos você logo imagina uma viagem cheia de glamour em Nova York ou um divertido passeio nos parques de Orlando, saiba que existem alternativas para uma deliciosa aventura explorando a natureza em família.

O país possui muitos parques famosos que rendem uma viagem desbravadora e inesquecível, com paisagens deslumbrantes e lugares que a gente só costuma ver em filmes.

Confira as dicas dos parques abaixo e monte um incrível roteiro verde para a sua família conhecer locais paradisíacos nos Estados Unidos, como o Parque Nacional de Yosemite e o Grand Canyon. 

Locais incríveis para curtir a natureza
1
Hayden Valley, Parque Nacional de Yellowstone (Wyoming)
Certifique-se de ter a câmera sempre à mão quando fizer tour de observação da vida selvagem por Hayden Valley, porque você nunca sabe o que pode ver: bisões, alces, coiotes e talvez até um urso cinzento. Faça uma caminhada sob a bela luz do sol da manhã para curtir a vista do vale e fique de olho nos muitos pássaros que vivem na região do rio Yellowstone.
2
Yavapai Point, Grand Canyon (Arizona)
O Yavapai Point é um dos lugares que colocam a palavra “grand” no Grand Canyon. Admire algumas das vistas mais magníficas do cânion interno, assim como o rio Colorado e o Bright Angel Canyon. Vocês podem decidir se querem fazer uma aventura ainda mais emocionante e descer 2,4 km até o fundo, ou apenas curtir a vista lá de cima.
3
Papago Park, Phoenix (Arizona)
Fazer uma viagem para Papago Park é com certeza uma grande aventura. Algumas das melhores trilhas de caminhada e para bicicleta de Phoenix dão a você e a seus filhos uma oportunidade de experimentar o grande céu numa extensão inexplorada do deserto do Arizona. Aqueles que apreciam caminhadas vão amar a trilha de 250 m até o Hole-in-the-Rock, que oferece vistas encantadoras.
4
Vikingsholm em Emerald Bay, Lago Tahoe (Califórnia)
Em 1969, a Baía da Esmeralda ganhou o título de Parque Nacional de Preservação Ambiental. Quando sua família for ao Lago Tahoe, poderá dizer qual é a vista mais maravilhosa: o panorama das montanhas ou o lago azul brilhante. De qualquer jeito, é fácil descobrir porque milhares de pessoas escolhem passar seus verões por lá todos os anos.
5
Parque Nacional de Badlands (Dakota do Sul)
Você encontrará diferentes formações rochosas, cores surpreendentes e um dos sítios de fósseis mais ricos conhecidos pelo homem. Também irá se surpreender com bisões pastando e cães-da-pradaria que se misturam com a paisagem fantástica (tanto para adultos quanto para crianças!).
6
Diamond Head, Oahu (Havaí)
Como o mundo se parece do topo de uma cratera vulcânica? Descubra com uma visita a Diamond Head. Você também pode observar essa maravilha geológica de Honolulu e da praia de Waikiki, mas é uma experiência ainda melhor quando sua família retorna à praia depois de percorrer a trilha e diz: “Olha... nós estivemos lá!”
7
Red Rock Canyon, Las Vegas (Nevada)
A maioria das pessoas não faz ideia de que a 28 km a oeste das brilhantes e frenéticas luzes de Las Vegas está o pacífico mundo de Red Rock Canyon. Caminhe por trilhas perfeitas (até para os membros mais novos da sua família!), ou desafie os adolescentes a percorrerem algumas das mais pedregosas delas. Fique atento para tentar ver um dos burricos selvagens que vagueiam pela área. Pode apostar que ele fará sua visita ainda mais memorável!
8
Mariposa Grove, Parque Nacional de Yosemite (Califórnia)
O autor e ambientalista John Muir disse uma vez sobre o Yosemite: “Todos precisam de beleza tanto quanto de pão, lugares para brincar e rezar, onde a natureza cura e dá força igualmente para o corpo e a alma.” Então, que tal levar sua família para uma emocionante caminhada em Mariposa Grove, com árvores enormes de mais de 61 m de altura? Conheça as sequoias gigantes que possuem túneis em seus troncos, como a famosa Grizzly Giant (gigante grisalha) de 2.700 anos.
9
Parque Nacional Everglades, Miami (Flórida)
Um rio de grama? Isso só poderia acontecer no Parque Nacional Everglades, onde você vai se sentir muito distante da pressa e do alvoroço de Miami, mesmo estando a apenas 80 km de lá. Crianças mais velhas podem alugar bicicletas para fazer o percurso de 24 km ao redor do parque, enquanto carrinhos de bebês são mais que bem-vindos na trilha Anhinga de 800 m. E você pode fazer amizade (ou não) com a vida selvagem – incluindo aves de pernas compridas, tartarugas, coelhos, cobras e jacarés!
10
Iao State Park, Maui (Havaí)
Um passeio ao coração da floresta tropical havaiana é sempre recheado de surpresas. Numa visita ao Iao Valley State Park, você encontrará o Iao Needle, que se ergue 365 m acima de Maui. Explore a vida entre as árvores ao longo da trilha, aprenda sobre os mitos e lendas no centro do visitante ou apenas aproveite para nadar numa lagoa rasa próxima. Estas são deliciosas formas de dizer “aloha” para a natureza.
11
Montanhas de Aspen (Colorado)
Não há nada como caminhar entre as nuvens. Então, quando as temperaturas despencarem no hemisfério norte, dirija-se para as lindas montanhas cobertas de neve de Aspen. A charmosa cidadezinha, formada na exploração de prata no fim do século 19, renderá deliciosas lembranças para a sua família.