Viagem e Férias

3 resorts para curtir as férias com bebês

Por Nívea Salgado
@Mildicasdemae

A infraestrutura oferecida pelos resorts facilita a vida dos pais que viajam com crianças pequenas. Veja algumas dicas de destinos para famílias que querem curtir as férias de verão!

3 resorts para curtir as férias com bebês

Minha filha Catarina acaba de completar três anos, e durante esse tempo já visitou três resorts brasileiros. Foram três viagens muito gostosas, em que eu pude contar com a infraestrutura dos hotéis para ter uma permanência tranquila: tudo o que uma mãe que viaja com um bebê deseja!

O bacana de se hospedar em um resort (principalmente para quem está com criança pequena) é ter à mão tudo o que você precisa para acomodar, alimentar e entreter o filho, sem preocupações.

Você não precisa de um carro para se locomover, não tem que correr atrás de comidinhas especialmente feitas para a faixa etária dele (em geral esses locais já contam com um menu infantil ou com opções de sopas, caldos e mingaus, que facilitam a alimentação dos bebês) e pode até pedir uma ajudinha extra de baby sitter/babá se quiser ficar algumas horinhas sozinha com o marido (eu nunca usei o serviço, mas conheço mães que usaram - mesmo que apenas para conseguir viabilizar um jantarzinho romântico - e gostaram da experiência).

Quando Catarina fez dez meses, viajamos para a Costa do Sauípe, na Bahia. Eu tinha um congresso em um dos hotéis que fazem parte do complexo e aproveitamos para curtir alguns dias - eu, o marido e a pequena.

Para quem não conhece, a Costa do Sauípe fica a cerca de 80km do Aeroporto de Salvador e há um transfer oficial do resort que faz o traslado até lá. Nós ficamos no hotel Sauípe Class, o mais indicado para quem vai com crianças pequenas (em geral é bastante tranquilo e o mais próximo das praias).

Pertinho dele fica o Sauípe Kids, um espaço especial para os pequenos, com brinquedoteca, teatro, playground, sala de TV, restaurante infantil e piscinas infantis. E se você não levou carrinho, dá para alugar no complexo (o que eu recomendo, pois para caminhar entre todos os hotéis e ir até a vila - onde há shows, restaurantes e lojas - as caminhadas são longas).

Com dois anos, Catarina nos acompanhou ao Rio Quente Resorts. Como fomos no mês de agosto, fora das férias escolares, encontramos muita tranquilidade, pais com bebês de colo e famílias onde até os avós acompanhavam os netos.

O resort fica no estado de Goiás (próximo ao aeroporto de Caldas Novas), e lá faz calor o ano inteiro (saímos com temperatura de 15 graus de São Paulo e pegamos dias que chegavam a 30 graus lá - uma delícia!).

O Parque das Fontes é um complexo de piscinas naturais de águas termais incrível para os pequenos (e como a água é constantemente renovada, é limpíssima!). Para os pais, a vista das montanhas do cerrado que circundam o local é um espetáculo à parte.

E para quem tem filhos mais velhos, muita diversão no Hot Park, um parque aquático que fica ao lado do resort, com rio de corredeiras, toboáguas, praia artificial com ondas e piscinas especialmente projetadas para o público infantil.

No mês passado, assim que Catarina fez três anos, partimos para o Summerville Beach Resort, em Porto de Galinhas (no estado de Pernambuco). Sabe o que posso dizer de lá? Simplesmente maravilhoso!

Não dá para sentir falta de nada: tudo o que você pensa que precisa para passar dias inesquecíveis com a família, eles já pensaram por você e está à sua disposição.

Catarina se divertiu muito com os esportes náuticos (andou de caiaque com o pai!), pescou siri, tomou banho de mar, de piscina... E a comida também merece nota 10 (deliciosa, com milhares de opções - nunca comi tão bem! - e pensada para agradar também as crianças). Se você precisar de alimentação especial para seu filho, é só avisar no momento da reserva (não é um diferencial e tanto?). A parte difícil: se despedir quando é hora de voltar para casa!

E você, já foi a algum resort com seu bebê? Gostaria de recomendá-lo? Conta mais pra gente nos comentários! 

*Na foto, eu e Catarina no Summerville Beach Resort - fotografia: Gabriela Braun

comentarios viagem com bebê, resorts