Viagem e Férias

Destinos para curtir com as amigas

Viajar entre mulheres, especialmente amigas, pode ser uma forma de autoconhecimento. Quando não, é diversão garantida e boas histórias para trazer na bagagem

Destinos para curtir com as amigas

Solteira ou comprometida, toda mulher tem um grupo de amigas para chamar de seu. Aquelas pessoas que conhecem suas histórias, entendem seus defeitos e constroem com você bons momentos da vida. É ótimo, não?

E melhor ainda se esses momentos especiais incluírem algumas viagens no meio. Sim, senhora! Ter alguns dias dedicados exclusivamente às amigas é uma maneira de vocês criarem ótimas recordações juntas, além de permitir que cada uma conheça (ainda mais) a outra.

E, é claro, você também passa por um momento de autoconhecimento numa oportunidade dessas, pois terá de se adequar às regras do grupo, de maneira que todas aproveitem a viagem da melhor maneira possível.

Todos os anos, a advogada Mariana Matiotta, 26, separa um tempo para viajar só entre amigas. “Com elas tudo é sinônimo de animação e diversão. É diferente de viajar com os pais, filhos ou namorado, pois você tem mais liberadade para fazer o que quiser, falar o que quiser… O que normalmente não acontece se viajar com os outros”, diz.

Para Mariana, não há sequer um lado negativo. “As amigas entendem e riem dos seus micos, topam qualquer aventura, sem frescuras. Fora que um tempo juntas fortalece qualquer amizade”, defende a advogada.

O último destino dela – recomendadíssimo, aliás - foi Barra Grande, no Piauí, a  400 km de Teresina. O local esconde praias e natureza impecáveis, dignas de sonhos. "A praia é incrível, limpa e linda. Apesar do sol do Nordeste, não faz um calor insuportável, pois venta bastante", conta.

A gastronomia também é um atrativo. Um fim de dia perfeito, ali, é assistir ao pôr do sol em algum restaurante, degustando patinhas de caranguejo e se deliciando com uma taça de vinho branco. Ao lado das amigas, é claro! Como não curtir?

Para quem ficou inspirada, selecionamos mais alguns roteiros especiais para você e suas amigas incrementarem um pouquinho a história de vocês. Inspire-se!

Hora da turma fazer a mala

Paris
Não pense que a capital francesa é só romance, não! Ok, você pode até começar uma história de amor por lá (o que não seria nada mau), mas a cidade tem muitas atrações para conhecer entre amigas. Em Paris, qualquer ponto turístico, café ou restaurante é extremamente charmoso, capaz de fazer vocês se sentirem em alguma cena de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain ou Meia-Noite em Paris. Passagem obrigatória: Torre Eiffel, Museu do Louvre e Champs-Élysées (para quem gosta, ainda se acabar nas compras).

New York
Cenário de grandes filmes que falam sobre amizade (locais que merecem ser visitados), a cidade mais cosmopolita do mundo é destino ideal para ir entre mulheres. Nova York tem restaurantes descoladíssimos, mas nada se compara ao charme de comer um hot dog na escadaria do Metropolitan Museum. Para conhecer os principais pontos turísticos, você vai precisar de pelo menos 4 dias. Se quiserem curtir a vida noturna, programem-se: as baladas lá acabam cedo – às 2 horas da manhã já está tudo fechado.

Buenos Aires
O pedacinho com cara de Europa na América Latina é um convite para a reunião de amigas, que vão adorar passar horas nos cafés ouvindo tango, experimentando guloseimas incríveis e cafés deliciosos. Passear pelos bairros San Telmo, Recoleta, Palermo e curtir as feirinhas e lojas descoladas são uma tentação para qualquer mulher. Outra sugestão é dividir uma garrafa de vinho em Puerto Madero, conhecendo os restaurantes tentadores à margem do Rio de la Plata.

Miami
Miami tem três atrativos bem legais: baladas, praias e compras. O local ensolarado, também reduto de brasileiros, é um dos roteiros mais econômicos nos Estados Unidos. A cidade está lotada de outlets, perfeitos para quem não abre mãe de uma comprinha. Agora, se o objetivo é encontrar seu lugar ao sol, Miami Beach e South Beach fazem as vezes. Ah, e não esqueça de bater pernas na Lincoln Road, a mais famosa e badalada avenida da cidade.

Trancoso
A cidade baiana está em alta entre brasileiros e gringos moderninhos. Além das praias paradísicas e visual digno de pintura, tem um centro gastrônomico bastante rico, fica pertinho de Arraial d'Ajuda e Porto Seguro. Mas a dica é ir em temporada ou feriados, se vocês querem animação, ou fora dessas épocas, já que a cidade é bastante vazia e perfeita para o clima de relax total.

Rio de Janeiro
Vocês podem viajar o mundo inteiro, mas não há lugar como o Rio de Janeiro. Primeiro porque tem ares brasileiros (convenhamos: nenhum povo é tão animado quanto o nosso), praias brasileiras e clima brasileiro. Reduto de artistas e cenas de novelas, o Rio é uma cidade para todos os gostos e objetivos: quem quer descansar, passear e badalar. Visitar o Cristo Redentor e andar de bondinho são passeios memoráveis. E quem curte uma aventura, pode apostar no voo de asa delta: a vista lá de cima da cidade maravilhosa é mais encantadora do que muitos cartões postais do mundo.

comentarios viagem, mulheres, destino, amigas, ideias