Viagem e Férias

Riviera Maya, é pra lá que eu vou!

Areias douradas, quentinhas como a água, ondas azul-turquesa, aventura, natureza e história são algumas das atrações que o Caribe mexicano oferece. Quer mais?

Riviera Maya, é pra lá que eu vou!

Na Riviera Maya é assim: pode ser sua primeira viagem ou a enésima vez que visita a região e ela sempre vai surpreender, seja por conta dos tesouros naturais, arqueológicos ou gastronômicos. Localizada em Quintana Roo, no Caribe mexicano, é um lugar excepcional para passar as férias na companhia dos filhos, por muitas e relaxantes razões. Considerada um destino must have, conta com uma variedade de hotéis all inclusive, que oferecem esportes aquáticos e terrestres e muitos programas de diversão para toda a família.

Belezas naturais e artificiais

Em sua próxima visita à Riviera Maya, você não pode deixar de visitar Xcaret, um parque temático onde poderá desfrutar em família mais de 30 atividades: rio subterrâneo, borboletário, aquário, fazenda de tartarugas, área de golfinhos e um show que resgata as tradições dos diferentes cantos do México.

Enquanto isso, Xel-Há, um parque ecológico, está entre os maiores aquários naturais do mundo, formado por uma lagoa de água salgada que deságua no Caribe, um rio de correntes tranquilas e uma floresta exuberante.

Conheça sua cultura

Outro passeio, Chichén Itzá é uma cidade arqueológica maia considerada Patrimônio da Humanidade. Está localizada a 188 km a oeste de Cancún e também foi nomeada uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo.

Tulum, por sua vez, fica na borda de um penhasco e de lá pode-se ver a cor azul-turquesa das águas do mar. Não surpreende que Tulum seja uma das ruínas maias mais visitados no México. Na verdade, é um dos lugares mais mágicos do planeta.

Compras e mais compras

Se você é fã de compras, não se esqueça de visitar La Isla Shopping Village, um impressionante centro comercial que respeita a beleza natural do principal destino turístico do México. Projetado com uma série de canais e pequenas pontes no estilo veneziano, você vai encontrar as melhores lojas e locais de entretenimento.

Quando ir para a Riviera Maya?

Para sua comodidade e a de seus filhos, procure viajar entre dezembro e março, quando o calor e a umidade diminuem e os mosquitos não aparecem com tanta frequência.